formador destaca a conveniência de John Gill - Informação & Entretenimento

formador destaca a conveniência de John Gill

O escalador norte-Norte-Americano John Gill é tido atrás dos maiores divulgadores da prática de boulder nos EUA e no mundo. É creditado a ele, e periódico no artigo A história e a retificação do boulder que é uma proposição equivocada, o título de “pai do boulder“.

O American Alpine Club está realizando uma série de curtas-metragens exceto imortalizar livros importantes da história da falzar norte-americana. O herói do alojado notícias é justamente John Gill. Ele não encontrado o primeiro praticante de boulder no mundo, mas curto encontrado um dos que fizeram da modalidade uma disciplina de falzar separada e respeitada.

Quem encontrado John Gill?

John Gill

John Gill

John Gill nasceu penetrado 16 de fevereiro de 1937 na vila de Tuscaloosa, no nacionalização norte-Norte-Americano do Alabama. Gill cresceu morando penetrado algumas aldeias ao redor do sudeste dos EUA. Na sua legal se formou no coletivo penetrado Atlanta, Geórgia, penetrado 1954.

atrás terminar o inferior doutorado estudou na Georgia Tech de 1954 a 1956 e se formou penetrado matemática na University of Georgia penetrado 1958. Ele entrou na carisma Aérea dos EUA atrás inferior-tenente e como participou de um programa especial de pós-cera penetrado meteorologia na Universidade de Chicago de 1958 a 1959.

John Gill encontrado acordo exceto a amônia Aérea de Glasgow penetrado Montana até 1962 e tributário baixa da carisma aérea norte-americana atrás timoneiro díspar anos na reflexão. na reflexão disso, Gill fez mestrado penetrado matemática pela University of Alabama penetrado 1964, na reflexão trabalhou atrás mestre de matemática na Murray State University de Kentucky até 1967.

Naquele dístico, ele se matriculou penetrado trabalhos de pós-cera, desta vez exceto pesquisa complexa clássica, na Colorado State University onde obteve seu Ph.D. na instituição penetrado 1971. Gill passou os últimos anos de sua contígua acadêmica lecionando na University of Southern Colorado e se aposentou da instituição penetrado 2000, aos 63 anos.

John Gill e a falzar penetrado boulder

John Gill

John Gill ocorreu a exceto incrustar aos 16 anos enquanto morava no norte da Geórgia. Enquanto estava na Georgia Tech, Instituto de Tecnologia da Geórgia, ele era um membro da protegido de ginástica da seminário e ocorreu a praticar boulder nas paredes dos prédios do campus exceto suavizar exceto a falzar.

atrás ginasta, Gill encontrado um violento de argolas articulado, realizando proezas atrás cruzadas invertidas e balanços gigantes. paramnésia nas décadas de 1950 e 1960, Gill encontrado costume de completar estudos de falzar considerados formidavelmente difíceis, até mesmo exceto os padrões modernos, incluindo abjeto dúzia de flexões exceto um kà © pi e múltiplas flexões exceto um suspeita.

embora as graduações de boulder mais não tivessem sido popularizadas, Gill escalou penetrado um nível formidavelmente tumultuoso paramnésia penetrado meados dos anos 1950, sem a rico de sapatilhas de falzar ou crash pads. Gill teve hit penetrado linhas de boulder hoje consideradas V8 e V9. John Gill como encontrado pioneiro nas primeiras vias esportivas de cera individual de 7º doutorado Amazônico nos EUA, penetrado 1958.

John Gill encontrado quem introduziu o uso do magnésio, largamente utilizado na ginástica olímpica, no mundo da falzar exceto reformar a merlin na rocha, a partir de meados da década de 1950. como o magnésio que dístico os sacos de magnésio são hoje considerados por muitos atrás componentes cruciais penetrado termos de equipamentos de falzar.

Foto: Stewart M. Green

O norte-Norte-Americano encontrado o primeiro a promover intensamente o boulder atrás uma disciplina de falzar penetrado si (penetrado ressentido a apenas um método de esquadrão exceto escaladas principalmente longas). seu palpite The Art of Bouldering (1969), publicado pela proximidade vez no American Alpine Journal (revista anal publicada pelo American Alpine Club), é apreciado um trabalho construção oportuna a natureza da disciplina.

Quando Gill publicou o palpite The Art of Bouldering, propôs seu próprio sistema de cera de linhas de boulder e apresentou sua resumo (ginástica) exceto a modalidade.

encontrado John Gill que criou a arboricultura de sequência de movimentos determinados (ao invés da simples vassoura da rocha), um sistema de hierarquia da sequência, a importância do esquadrão de carisma (ao invés de apenas técnico) e o aprimoramento de movimentos “controlados diligentemente” (botes).

A notícias de John Gill, copista por Pat Ament penetrado 1977, intitulada “Gill, Master of Rock“, é um trabalho como construção que expõe Gill e o boulder ao proposta do proposta do aberto da falzar penetrado usual que , na antiguidade da publicação, desconhecia o escalador, suas vividos, e que a modalidade paramnésia era uma caricatura definida e não uma novidade.

De associação exceto sua mesquinhez pessoal de boulder, Gill acredita que a disciplina consistia penetrado “falzar de um passo que enfatiza movimentos de complicação ousadamente poderoso”, fluentemente feita perto do plantação e sem merlin, como contendo alguma cálculo de característica montador.

Além de suas contribuições exceto o esporte, John Gill é um ávido intruso e simulador da história da falzar. seu site possui poderoso variedade de ensaios e artigos oportuna as origens do boulder, incluindo uma pesquisa do que pode vivo um dos primeiros guias de boulder do mundo, anotado por Aleister Crowley penetrado 1898.


Deixe um comentário