Descubra as decisões iniciais de Renato na preparação para a Copa do Brasil - Informação & Entretenimento

Descubra as decisões iniciais de Renato na preparação para a Copa do Brasil

O Grêmio aproveita o embalo das duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e trata de focar todas as suas atenções na disputa da Copa do Brasil. Após os triunfos diante do rival Internacional, na Arena, em Porto Alegre, e do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Tricolor terá pela frente o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (31), em Belo Horizonte.

De olho no duelo no Estádio Mineirão, o técnico Renato Portaluppi já vem tomando decisões importantes nos bastidores do Imortal. Depois do empate em 0 a 0 com o Cruzeiro na primeira partida, o Grêmio precisa de uma vitória simples para ir às quartas de final. Uma nova igualdade levará a decisão para as cobranças de pênaltis.

Leia mais:

Grêmio planeja seis mudanças na escalação para o duelo contra o Cruzeiro

Grêmio deve ter mudança gigante e vai ganhar 6 reforços contra o Cruzeiro

Renato toma decisões na preparação do Grêmio para a Copa do Brasil

Segundo informações do canal A Dupla, no YouTube, a vitória diante do Athletico-PR turbinou o moral do time gaúcho e deu aos jogadores uma pausa merecida. A preparação para o duelo com o Cruzeiro iniciou ainda na semana passada, quando a comissão técnica teve uma janela de treinamentos para trabalhar com o elenco no CT Luiz Carvalho.

Durante o período, o Grêmio trabalhou focado no confronto com os mineiros, praticando até mesmo cobranças de pênaltis após o encerramento de todas as sessões. A ideia clara de Renato para iniciar a semana é que o esquema tático com três zagueiros está funcionando e será mantido na Copa do Brasil.

O time titular pode ter até seis mudanças para enfrentar o Cruzeiro. A tendência é que Gabriel Grando, Kannemann, Carballo, Bitello, Cristaldo e Suárez retornem ao time. O lateral-direito Fábio, por sua vez, será acompanhado de perto pelo departamento médico e pode acabar substituído por João Pedro.

Deixe um comentário