ABC segura o empate contra o Juventude no Jaconi e deixa a lanterna da Srie B :: ogol.com.br

ABC segura o empate contra o Juventude no Jaconi e deixa a lanterna da Srie B :: ogol.com.br

O ABC estancou a crise vivida e segurou o empate por 1 a 1 contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O Elefante ficou na frente do placar por quase toda a partida, segurando a pressão gaúcha, mas acabou sofrendo a igualdade na reta final e quase levou a virada.

Com o resultado, o time potiguar deixou a lanterna e subiu uma posição, chegando aos 11 pontos. Do outro lado, o Ju perdeu a chance de se aproximar da zona de acesso e ficou na sexta posição com 26 pontos.

Elefante surpreende fora de casa

Os resultados amargos da última rodada incentivaram Juventude e ABC a apostarem em posturas agressivas. No Jaconi, o time gaúcho foi em busca da vitória após deixar os três pontos escaparem nos acréscimos na última partida. Do outro lado, os comandados por Allan Aal também tentaram esquecer a derrota em casa, com um jogador a mais, e rejeitaram uma estratégia defensiva mesmo fora de casa.

O duelo animado de duas equipes propositivas rendeu oportunidades logo nos minutos iniciais. Aos três, Vini Paulista escapou pela beirada da área, deixou o goleiro para trás e cruzou. Nenê subiu desequilibrado e testou por cima da meta vazia.

A resposta potiguar veio de maneira imediata e no lance seguinte o ABC deu o troco. Fábio Lima recebeu lançamento, limpou a marcação e bateu cruzado para grande defesa de Thiago Couto.

Depois do abafa inicial, o Juventude cadenciou a posse de bola e passou a comandar as ações ofensivas. Desta vez com dificuldade para traduzir em oportunidades reais, o time jaconero somou finalizações sem sustos e cruzamentos sem efetividade.

Sem conseguir manter o ímpeto, o ABC trocou a estratégia e alcançou o sucesso ainda na etapa inicial. Aos 31, o time potiguar encaixou um contragolpe letal e largou na frente. Wallace encontrou passe para Fábio Lima correr livre por toda a intermediária e ter tranquilidade na hora de chutar fora do alcance de Thiago Couto.

Empate amargo

Sem outra alternativa, Thiago Carpini adiantou ainda mais o Juventude no campo de ataque e transformou o confronto em um ataque contra defesa. Os gaúchos pressionaram por todos os lados até conseguir furar a defesa adversária. 

Demorou, mas o Juventude alcançou o empate pelos pés de Nenê. Em jogada individual de Ruan, Richardson chegou atrasado dentro da área e cometeu pênalti. Com a habitual frieza, o veterano meia deslocou Simão e igualou o marcador.

O empate incendiou novamente a partida e deixou o confronto aberto. Os donos da casa se converteram inteiramente em ataque e deixaram brechas na defesa. 

Nos minutos finais, a partida ganhou um capítulo extra de emoção após a expulsão de Richardson do lado visitante, após evitar uma chance clara do Juventude. Na batida da falta, Nenê tirou suspiros da torcida jaconera ao acertar o travessão. Nem mesmo os longos acréscimos finais, foram suficientes para mudar o placar.

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *