Definida a data para o inicio da “Nova Liga dos Campeões” - Informação & Entretenimento
Continua após a publicidade..

Definida a data para o inicio da “Nova Liga dos Campeões”

No dia 11 de julho, Mundo Deportivo anunciou o novo formato da Liga dos Campeões na temporada 2024-2025. Esse formato repagina tanto o número de equipes como o desenho da competição. Haverá também mudanças relevantes na Europa League e na Conference League. O número de equipes que participa desde a fase de grupos será incrementado em quatro, passando de 32 para 36.

Como resultado disso, o formato das competições também será alterado. O sistema de grupos será substituído por uma fase com todos esses 36 times, que serão divididos em quatro grupos de nove na Champions e Europa League, enquanto na Conference League, eles estarão divididos em seis grupos de seis. Esse novo modelo de competição certamente trará mais dinamismo e emoção para a temporada.

A temporada começará com a disputa da Supercopa da Europa, marcada para quarta-feira, 14 de agosto de 2024. A nova fase de grupos terá início no dia 17 de setembro, uma semana antes da Europa League e da Conference League, e se estenderá durante oito rodadas, até finais de janeiro, sendo um mês e meio mais tarde que o sistema atual.

E, o que mais há de novo na Liga dos Campeões?

Uma grande novidade é a introdução de uma rodada intermediária após o término dessa primeira fase. Esta será disputada nos dias 11-12 e 18-19 de fevereiro. Os oitavos de final acontecerão nos dias 4-5 e 11-12 de março, os quartos em abril (8-9 e 15-16), e as semifinais no final de abril (29-30) e início de maio (6-7). A grande final da temporada 2024-2025 será jogada no dia 31 de maio.

A Europa League começa uma semana mais tarde, onde o novo sistema de grupos se estenderá de 25-26 de setembro até 30 de junho. As datas serão as mesmas da Liga dos Campeões. A final acontecerá em 21 de maio. Quanto à Conference League, seu novo formato de grupos começará em 3 de outubro, com a final marcada para uma semana após a final da Europa League, em 28 de maio.

Deixe um comentário