Google Drive ficará indisponível em breve; veja se seus arquivos serão afetados - Informação & Entretenimento
Continua após a publicidade..

Google Drive ficará indisponível em breve; veja se seus arquivos serão afetados

Foto: Reprodução

O Google anunciou que o aplicativo Google Drive não será mais disponibilizado para algumas versões do sistema Windows. Portanto, se você possui algo armazenado no Drive, é melhor ficar atento e conferir se não será prejudicado com a nova atualização.

O Google Drive é a ferramenta do Google utilizada para armazenar e compartilhar arquivos, tais como documentos, vídeos, fotos, planilhas e muitos outros conteúdos. Ele funciona como um cartão de memória online, facilitando a vida de milhares de pessoas, uma vez que não ocupa espaço no cartão de memória interno de dispositivos como computadores e celulares.

O aplicativo é utilizado por milhões de pessoas todos os dias, durante sua rotina de trabalho, estudos e até mesmo na vida pessoal. Através do drive, o armazenamento e o compartilhamento de conteúdos na nuvem tornam-se muito mais fáceis, além de economizar tempo e garantir mais eficiência nas atividades.

A notícia deixou muitas pessoas surpresas, já que a mudança está prevista para o próximo mês, agosto. Portanto, se você tem algum arquivo guardado no aplicativo e não quer arriscar perdê-lo, é melhor se agilizar e correr contra o tempo para salvá-lo em outro local.

Os usuários de determinado sistema operacional não conseguirão mais sincronizar arquivos salvos na nuvem ou fazer backups no aplicativo. Porém, fique tranquilo, pois apenas alguns sistemas serão afetados com a mudança. Confira a lista abaixo e descubra se você será impactado pela nova atualização.

Google Drive não será mais suportado pelos seguintes sistemas:
  • Windows 10 (32 bits);
  • Windows 8;
  • Windows 8.1.

Como resolver o problema?

Os usuários que serão afetados pela nova atualização poderão acessar a versão web para continuar usando o programa. Além disso, eles ainda terão a opção de atualizar o sistema operacional para o Windows 11 ou utilizar o Windows 10 de 64 bits, já que esses têm seu suporte garantido até 2025.

Essas atualizações e descontinuações são comuns em empresas de tecnologia. Já faz algum tempo que a Microsoft vem encerrando seu suporte para plataformas mais antigas, visando focar suas produções e atualizações em novos produtos.

Os sistemas de 32 bits foram descontinuados pela empresa nos últimos meses. Além disso, a Microsoft interrompeu as atualizações para o Windows 8 e 8.1, enquanto o suporte para o Windows Server 2012 R2 será mantido apenas até outubro de 2023.

A Google informou que a nova versão do Chrome será a última para o Windows 8.1. Acredita-se que a empresa continue fazendo esse tipo de anúncio.

Deixe um comentário