16 dicas do que fazer na cidade - Informação & Entretenimento
Continua após a publicidade..

16 dicas do que fazer na cidade

Vai viajar para Londres e quer saber como aproveitar a cidade sem estourar o orçamento? Confira nossas dicas e conheça 16 passeios de graça para fazer em Londres

Há quem acredite que a viagem para Londres é sempre cara. Mas a verdade é que é possível conhecer a capital inglesa sem gastar muito, sobretudo se você aproveitar os passeios de graça que há por lá. E são inúmeras as atrações gratuitas da cidade, que vão de museus a catedrais, jardins e mirantes com vistas incríveis.

Por isso, se sua ideia é economizar ao viajar para Londres, este post é para você. Preparamos uma lista com os melhores passeios gratuitos da capital inglesa. Você vai se surpreender com a quantidade de lugares incríveis que se pode visitar sem pagar nada e, ainda, curtir todos os encantos da cidade. Confira nossas dicas e descubra o que fazer em Londres de graça

Veja 16 dicas de passeios gratuitos (e incríveis) em Londres. Foto: Charles Postiaux / Unsplash

Melhores passeios de graça em Londres

Das margens do Rio Tâmisa à mais importante coleção de história natural do mundo, você pode aproveitar sua viagem sem estourar o orçamento fazendo estes 16 passeios gratuitos em Londres. 

Troca de guardas no Palácio de Buckingham

Passeios de graça em Londres
Passeios de graça em Londres: troca de guardas – Foto: Micah Kunkle/Unsplash

Você não precisa pagar nada para acompanhar a troca de guardas no Palácio de Buckingham. Essa tradição secular é um espetáculo imperdível da capital inglesa. A troca ocorre todos os dias, às 11 horas da manhã, durante o verão. No inverno, a cerimônia acontece em dias alternados. Uma dica é chegar com, pelo menos, uma hora de antecedência para conseguir chegar próximo aos guardas.

Bushy Park

O que fazer de graça em Londres
O que fazer de graça em Londres: Bushy Park – Foto: Robert Cook/Unsplash

Os passeios ao ar livre são perfeitos para quem procura o que fazer de graça em Londres. E um dos lugares para conhecer é o Bushy Park, o segundo maior parque real da cidade. Localizado no sudoeste da capital inglesa, o parque fica no bairro de Richmond upon Thames. Lá você poderá pescar, praticar canoagem e corridas a cavalo. Também é comum acontecerem oficinas de plantação de árvores e plantas variadas.

Sir John Soane’s Museum

Sir John Soanes Museum
Passeios gratuitos em Londres: Sir John Soanes Museum – Foto: Simon Burchell/Wikimedia Commons

Você pode visitar muitos museus de graça em Londres e um deles é o Sir John Soane’s Museum. Antiga casa do arquiteto e colecionador John Soane (1753-1837), o museu está aberto ao público desde sua morte, em 1837. Antes de falecer, o arquiteto negociou com o Parlamento uma lei para que fossem preservadas sua coleção de artes e a casa. O local tem peças incríveis, incluindo 5888 objetos egípcios, gregos e romanos.

House of MinaLima

Passeios gratuitos na capital inglesa
Passeios gratuitos na capital inglesa: House of MinaLima – Foto: Mx. Granger/Wikimedia Commons

Imagina visitar uma galeria com os principais elementos do universo Harry Potter e, ainda, sem pagar nada. Em Londres, isso é possível. A Casa MinaLima – House of MinaLima – é uma galeria e uma loja dedicadas às obras gráficas de Miraphora Mina e Eduardo Lima, responsáveis pelos adereços gráficos dos filmes de Harry Potter. O lugar tem quatro andares onde os visitantes podem imergir no universo de magia e encantamento. E o melhor: é uma das opções do que fazer de graça em Londres.

Queen’s House and Tulip Staircase

Queens House and Tulip Staircase
Queens House and Tulip Staircase – Foto: Divulgação

Outro lugar impressionante para visitar em Londres sem pagar nada, a Queen’s House – ou a Casa da Rainha – é uma obra-prima arquitetônica. Localizada em Greenwich, a casa abriga uma coleção de arte de renome internacional e as famosas escadas tulipas, características originais da residência real. A Tulip Staircase tem uma estrutura ornamental de ferro forjado e foi a primeira escada geométrica autoportante em espiral da Grã-Bretanha. É belíssima e rende ótimas fotos.

The British Museum

Passeios gratuitos em Londres: The British Museum
Passeios gratuitos em Londres: The British Museum – Foto: Viktor Forgacs/ Unsplash

Fundado em 1753, o Museu Britânico (The British Museum) foi o primeiro museu nacional público do mundo e, até hoje, tem entrada gratuita. Ele abriga um acervo com quase 8 milhões de peças que contam a história das conquistas culturais desde o início da história. Não por menos, o local recebe mais de 6 milhões de visitantes por ano. Mas é importante destacar que apenas o acervo permanente tem acesso gratuito e é necessário reservar com antecedência no site do museu. Exposições temporárias costumam ter ingresso pago.

Sky Garden

Passeios de graça em Londres: Sky Garden
Passeios de graça em Londres: Sky Garden – Foto: Colin/Wikimedia Commons/CC BY SA 4.0

Você pode contemplar uma vista impressionante de Londres a partir do Sky Garden. Localizado no 12º prédio mais alto da capital da Inglaterra, o mirante fica a 160 metros de altura e proporciona uma experiência incrível. Trata-se de um jardim aberto ao público no topo do edifício The Fenchurch Building. Para visitá-lo, é necessário reservar horário com antecedência no site do Sky Garden. Uma ótima opção do que fazer de graça em Londres. 

Portobello Road Market 

Portobello Road Market
Portobello Road Market – Foto: Justgravy/Wikimedia Commons

A capital inglesa tem vários mercados de rua super interessantes, dentre eles o Portobello Road Market, localizado no famoso bairro de Notting Hill. Lá você encontrará antiguidades, roupas e outros artigos de segunda mão, além de barracas de comidas. As barracas são montadas aos sábados bem cedinho e, por volta das 10 horas, o local fica bastante cheio de turistas e locais.

Columbia Road Flower Market

O Columbia Road Flower Market é mais um mercado a céu aberto que não poderia faltar nesta lista de passeios de graça em Londres. Um dos mais bonitos da cidade, ele enche uma rua estreita das mais lindas flores todos os domingos, das 8h às 15h. O Columbia Road Flower Market fica no bairro londrino de Tower Hamlets, bem próximo de Islington, Hackney e The City of London.

Templo Hindu – Neasden Temple 

O BAPS Shri Swaminarayan Mandir, mais conhecido como Neasden Temple, foi o primeiro templo tradicional hindu na Europa e, hoje, é uma das atrações imperdíveis de Londres. Ele fica no noroeste da capital inglesa e chama atenção pela beleza de sua construção. O prédio majestoso da década de 1990 tem mais de 20 mil peças de mármore italiano, esculpidas por artesãos do Rajastão e Gujarat, na Índia. O local abre diariamente, das 9h às 12h30 e das 15h30 às 18h, com entrada gratuita.

Mercado Mayfair 

O que fazer de graça em Londres: Mercado Mayfair
O que fazer de graça em Londres: Mercado Mayfair – Foto: Cristiano Pinto/Unsplash

Diferente dos outros mercados que já citamos neste post, o Mercato Mayfair também se destaca entre os mercados tradicionais. E o motivo é simples: ele fica no prédio de uma antiga igreja anglicana, a Saint Mark Church. O edifício é belíssimo, com arquitetura em estilo neoclássico, repleto de vitrais, arcos, afrescos e adornos. Percorrer seus quatro andares observando cada detalhe já vale o passeio. Além disso, você encontrará no Mercado Mayfair restaurantes das mais diversas gastronomias e muita coisa interessante para comprar.

Caminhar ao longo do Rio Tâmisa (River Thames)

Passeios gratuitos na capital inglesa
Passeios gratuitos na capital inglesa: Rio Tâmisa – Foto: Jim Linwood/Wikimedia Commons

Ao longo do Rio Tâmisa, você pode ver alguns dos pontos turísticos mais importantes da capital inglesa, assim como observar a cidade e seus encantos. Nele, você pode acompanhar corridas de barcos, admirar as construções imponentes, como a Tower of London e os palácios reais, além de ver instalações artísticas em grande escala. Por isso, caminhar nas margens do Rio Tâmisa é uma das coisas mais interessantes para fazer em Londres de graça.

V&A Museum 

O V&A Museum é o maior museu de artes decorativas e design do mundo e um dos passeios gratuitos para fazer em Londres. Ele tem uma coleção de 2,3 milhões de objetos de diversas culturas que remontam a 5 mil anos de história da criatividade humana. Para visitar o Museu Victoria & Albert não é necessário pagar nada, mas é aconselhável reservar seu horário com antecedência no site do local.

Vista panorâmica Horizon 22

Você pode conhecer Londres em caminhadas agradáveis, como a que citamos às margens do rio Tâmisa, ou subir em mirantes que revelam vistas panorâmicas da cidade. Assim como o Sky Garden, o Horizon 22 é um dos mirantes gratuitos para ver a capital inglesa de cima. A plataforma de observação fica no nível 58 do 22 Bishopsgate, o edifício mais alto da cidade, e oferece vistas de 300 graus de Londres, incluindo seus principais marcos. E o melhor: você não precisa pagar nada para subir na Horizon 22, apenas reservar sua visita com antecedência no site do local.

Museu de História Natural

Um dos passeios mais famosos de Londres, a visita ao Museu de História Natural é também uma das atividades para fazer de graça na capital inglesa. Ele fica em South Kensington, ao lado do Museu da Ciência e do Museu Victoria & Albert, que também são gratuitos. O local abriga a mais importante coleção de história natural do mundo e é um centro de pesquisa científica de renome internacional. Para acessá-lo, recomendamos que você reserve o horário com antecedência no site do Museu de História Natural de Londres.

Greenwich Park

E, para finalizar nossas dicas de passeios de graça em Londres, um dos espaços verdes mais bonitos da cidade: o Greenwich Park. Antigo parque de caça, o lugar tem 74 hectares cobertos com uma vasta biodiversidade. Ele é perfeito para piqueniques e tem vistas para o rio Tâmisa, a Ilha dos Cães e a cidade de Londres. Nele, você também encontrará o Museu Nacional Marítimo, o Observatório Real e Planetário, a Queen’s House e a Ranger’s House.

Passeios de graça em Londres
Passeios de graça em Londres – Foto: Benjamin Davies/Unsplash

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.

Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Deixe um comentário