Freddy Ferreira analisa a bateria da Grande Rio no desfile - Informação & Entretenimento
Continua após a publicidade..

Freddy Ferreira analisa a bateria da Grande Rio no desfile

Um desfile muito bom da bateria do Acadêmicos do Grande Rio, sob o comando de mestre Fafá. Uma conjunção sonora de profundo equilíbrio e impecável equalização de timbres foi exibida. Um ritmo pautado pela leveza, com ritmistas tirando som das peças sem força exagerada, garantindo uma sonoridade cujo destaque é a disciplina musical.

Uma bateria da Grande Rio com uma boa afinação de surdos foi percebida. Os marcadores de primeira e de segunda foram educados, fazendo som com leveza. Surdos de terceira preencheram a sonoridade dos graves com um balanço eficiente. Uma ala de repiques coesa tocou de forma reta, tudo integrado com um trabalho digno de elogios envolvendo as caixas de guerra, que tiveram boa ressonância.

Na cabeça da bateria da tricolor de Caxias, uma ala de agogôs potente e musical ajudou tanto no ritmo, como deu um amparo luxuoso em bossas, inclusive fazendo solo.
Um naipe de chocalhos de imensa virtude sonora tocou entrelaçada com uma ala de tamborins de elevada técnica musical. O casamento entre tamborim e chocalho merece exaltação, pelo acrescento musical obtido diante de tamanho entrosamento. Cuícas seguras também auxiliaram na sonoridade das peças leves.

Bossas bastante musicais foram exibidas de modo seguro pelo ritmo caxiense. Completamente encaixadas nas variações do melodioso samba da Grande Rio, mostraram funcionalidade pela pista, além de impulsionarem componentes em canto e dança. Destaque musical para o belo e ressonante solo dos agogôs com tamborins no início da segunda do samba, além do momento que a bateria na hora de retomar o ritmo após a paradinha no estribilho grita “Trovejou”, primeiro verso da cabeça do samba. Arrancou aplausos de público e júri.

Uma grande apresentação foi realizada na primeira cabine (módulo duplo), recebendo ovação popular, além de reconhecimento dos julgadores que aplaudiram. Na segunda cabine, mais uma exibição de qualidade foi feita, garantindo uma passagem enxuta e segura. No último módulo, uma apresentação potente e equilibrada foi produzida, deixando evidente o desfile muito bom da bateria do Acadêmicos do Grande Rio, dirigida por mestre Fafá.

Deixe um comentário