Google apresenta nova assistente virtual e inteligência artificial mais rápida

Google apresenta nova assistente virtual e inteligência artificial mais rápida


Novidades foram apresentadas durante o Google I/O, evento anual da empresa para desenvolvedores. Sundar Pichai, presidente-executivo do Google, durante o Google I/O
Reprodução/Google
O Google revelou nesta terça-feira (14) novidades em inteligência artificial (IA), incluindo um protótipo de assistente virtual e um novo modelo para o Gemini, concorrente da empresa para o ChatGPT.
A nova assistente faz parte do que o Google chamou de Projeto Astra, que representa a visão da empresa para o futuro de aplicativos que ajudam usuários a automatizar suas tarefas com ajuda de IA.
Em uma demonstração, a assistente conseguiu descrever em tempo real objetos e informações capturadas pela câmera do celular. Ela também mostrou capacidade de memória e lembrar, por exemplo, onde o usuário deixou um objeto.
A ferramenta foi revelada um dia após a OpenAI lançar o GPT-4o, novo modelo para o ChatGPT e aplicativos parceiros que promete ser mais rápido para ouvir, conversar e descrever objetos para usuários.
O novo modelo de IA do Google foi batizado de Gemini 1.5 Flash, que se junta às categorias Ultra, Pro e Nano. A companhia diz que ele foi criado com foco em eficiência e baixa latência.
Segundo o Google, o Gemini 1.5 Flash é indicado para fazer resumos, interagir em aplicativos de mensagens, criar legendas para imagens e vídeos e extrair documentos de arquivos.

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *