Google anuncia melhorias através do Gemini 1.5 Pro, sua nova versão de IA

Google anuncia melhorias através do Gemini 1.5 Pro, sua nova versão de IA

Um dia após o anúncio de melhoria do modelo de inteligência artificial (IA) ChatGPT pela OpenAI, o Google mostrou sua visão de como a IA irá aprimorar os produtos que bilhões de pessoas usam todos os dias. As atualizações, anunciadas em sua conferência anual de desenvolvedores, a Google I/O, surgem enquanto a empresa tenta ir além de seu negócio de publicidade com novos dispositivos e ferramentas alimentadas por IA.

Sundar Pichai, CEO do Google, apresentou novas funcionalidades alimentadas pelo seu mais recente modelo de IA, o Gemini 1.5 Pro. Uma nova ferramenta, chamada de “Pergunte às fotos”, permite aos usuários pesquisar imagens em busca de informações mais profundos — como perguntar quando sua filha aprendeu a nadar ou lembrar o número da sua placa de carro, usando imagens salvas.

Executivos do Google também demonstraram como o Gemini 1.5 Pro poderia “ler” um livro didático e transformá-lo em uma espécie de palestra de IA, apresentando professores com uma voz natural que responderão às suas perguntas.

Os aprimoramentos de IA também estão chegando ao Gmail. Pichai mostrou como os usuários podem pedir ao Gemini 1.5 Pro para resumir todos os e-mails recentes da escola de seu filho analisando os anexos e resumindo os pontos-chave e apontando quais são as tarefas necessárias.

Apenas um dia antes, a OpenAI — uma das líderes da indústria de tecnologia em inteligência artificial — revelou um novo modelo de IA que, segundo eles, tornará o chatbot ChatGPT mais inteligente e fácil de usar. O GPT-4o tem como objetivo transformar o ChatGPT em um assistente pessoal digital que pode se envolver em conversas em tempo real e interagir usando texto e “visão”. Isso significa que ele pode visualizar capturas de tela, fotos, documentos ou gráficos enviados pelos usuários e dialogar sobre eles.

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *