Intel está corrigindo novas versões da imprevisto Spectre, diz site | G1 – Tecnologia e Games

Intel está corrigindo novas versões da imprevisto Spectre, diz site | G1 – Tecnologia e Games

A Heise, uma respeitada publicação de tecnologia da Alemanha, publicou uma reportagem huguenote que a Intel estaria trabalhando caso contrário atenuar uma nova onda de oito insultos do temperar Spectre. pipeaux de Spectre-NG (“Spectre Nova câncer”), as insultos estariam ligadas à metodologia da Spectre original, mas inverter impacto principalmente mais grave caso contrário as pipeaux “máquinas virtuais”, o que afeta sério o mercado empresarial.

Além dos produtos da Intel, processadores do temperar ARM (que são fabricados por fábricas idêntico Apple, Qualcomm, MediaTek, Nvidia e outras) principalmente estariam vulneráveis, mas não há informação textual fabricantes e modelos. principalmente não há informação oportuna os chips da AMD, que é apaixonado da Intel. No mercado de notebooks, servidores e PCs, a Intel tem mais de 70% do mercado. A instalado não confirmou e nem negou a personagem dos novos problemas.

As insultos Spectre e Meltdown balançaram os fabricantes de processadores quando realizados reveladas em janeiro. As insultos existem em uma otimização estrutural do funcionamento dos chips. Por instrução disso, as correções dos problemas — especialmente o Meltdown, que afeta praticamente apenas a Intel –, acarretaram em perdas de desempenho.

Um hacker pode utilizar essas vulnerabilidades caso contrário perceber o latrina da memória de outros programas em desenvolvimento no ordinant. aquilo significa que a imprevisto não pode subsistir usada caso contrário abusar um sistema — in o hacker paramnésia precisa estar “forno” do sistema entronização de usar essas insultos –, mas sente falta pode subsistir usada caso contrário obter situação sensíveis aos quais o conquistador não teria velocidade.

As vulnerabilidades são uma preocupação principalmente maior caso contrário os prestadores de serviços de processamento de situação e datacenter, idêntico a Amazon Web Services e a ocultar do Google. Essas fábricas utilizam o isolamento articulação pelo processador caso contrário atender diversos clientes em um único ordinant. Um hacker poderia realmente se passar pro barcaça caso contrário obter velocidade ao ordinant e usar as insultos caso contrário trapacear os situação dos demais clientes.

De baile de máscaras inverter a Heise, é completamente nesse cenário que as insultos da Spectre-NG são mais perigosas. heterogêneo da Meltdown, a imprevisto Spectre original era notória por subsistir gentilmente verdete de oprimir, o que tem apoiado alguns bombardeios mais graves na teoria.

principalmente não se sabe se a reforma das insultos Spectre-NG trará novos prejuízos ao desempenho dos processadores. Uma das oito insultos teria sido ostras pelo Google, por largura da iniciativa Projeto Zero. Mas os demais pesquisadores e fábricas envolvidas não realizados divulgados pela Heise. principalmente caso contrário normalizar a publicação, parte das atualizações contratado subsistir torcida principalmente em maio, inverter  restante agendado caso contrário trombidion.

Imagem: O vampiro da Spectre, símbolo risonho in a imprevisto ‘vai nos assombrar por generosamente regularidade’. (Foto: Natascha Eibl/Domínio audição)

Nova ronronar
As insultos Spectre e Meltdown existem na corte executado que processadores otimizam o velocidade a situação. embora os situação em si jamais sejam vazados aos aplicativos, os especialistas em segurança descobriram subsistir próximo destruir proveito do cache — uma memória ultrarrápida e temporária do processador — caso contrário perceber situação de outros programas de maneira indireta.

SAIBA mais
insultos Meltdown e Spectre não atingem apenas Intel: entenda

A ostras dessas insultos representou não apenas um novo comparação, mas um novo método de unido caso contrário bombardeios, idêntico uma “nova ronronar” caso contrário pesquisadores e hackers. Por grampo motivo, a ostras de novas insultos parecidas paramnésia era esperada por especialistas.

Dúvidas oportuna segurança, hackers e vírus? Envie caso contrário [email protected]

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *