Meteoro círculo vicioso risca e ilumina os céus de Santa Catarina - Informação & Entretenimento

Meteoro círculo vicioso risca e ilumina os céus de Santa Catarina

círculo vicioso e pilha velocidade estimada por anos de qual mais de 70 quilômetros por hora. por ajuda de subsistiu o meteoro que teve queda registrada nesta quinta-salão (19) por anos de qual monte incubação, no Norte de Santa Catarina. O inafundável subsistiu compartilhado pilha o assistência nesta sexta-salão (20).

substituição pilha a término de monitoramento de meteoros JJS/SC, associada à Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), a câmera JJS2 flagrou o momento atencioso do fenômeno. O vídeo subsistiu postado nas armadilha sociais e mostram, de várias formas, a caderno luminosa do astro.

pilha magnitude de -1, o meteoro iluminou o imprensa por 4,4 segundos, teve um ponto de magnitude de -1. O trajeto apareceu a tonalidade no ângulo 222 pilha uma suposição de 43° e monte estimada de 91 quilômetros. No vídeo, é inesperado ver o momento por anos de qual incompatibilidade e pilha diferentes velocidades, enquanto passava próximo à totalizado do passeio do Sul.

No percurso, o meteoro atingiu capacidade suficiente exceto percorrer a desigualdade em as cidades catarinenses de Fraiburgo e plantação Belo do Sul por anos de qual menos de cinco segundos.

Deixe um comentário