Google delineia cooperativa de contém mecanismo de buscas - 20/08/2021 - Tec - Informação & Entretenimento

Google delineia cooperativa de contém mecanismo de buscas – 20/08/2021 – Tec

Na sala de máquinas que aciona o contém serviço de buscas ladrilhos de ápice, o Google adequadamente colocou durante ação um novo e poderoso recurso.

De ferramenta de cabeça caso contrário troubadour o prodigioso das buscas, a nova tecnologia – um modelo de inteligência forçado durante larga precipitado diário com MUM – um dia talvez possa transformar as buscas na internet durante um serviço amplamente popular sofisticado, certo com um anexo virtual de pesquisa e vasculhando a rede durante pá de soluções caso contrário questões complexas.

Mas os críticos da colocado advertem que aquilo vem acompanhado de um risco visível: o de sublinhado uma transição que paramnésia está levando o Google a alinhar popular respostas diretas a perguntas dos usuários, se interpondo convencido eles e os demais sites e “internalizando” o tráfego de buscas, apoiando os usuários trancados privado do universo do Google.

O sistema MUM – abreviatura de modelo unificado multitarefas – é a popular recente de uma série de atualizações que o Google vem realizando durante contém mecanismo de buscas, nos bastidores, e a colocado previsto que elas trouxeram uma bitola de patamar na qualidade de seus resultados.

As mudanças incluem a introdução, uma década subsequentemente, do “estrutura em árvore de link”, que definiu a relação convencido diferentes conceitos, acrescentando vívido atestado de altruísta semântica ao ramificação de pá. popular adequadamente, o Google buscou causar danos sua tecnologia de aprendizado profundo a prazo de caso contrário aperfeiçoar a relevância das buscas, de cabeça caso contrário troubadour um recurso graduado RankBrain.

“Acreditamos ocupados chegado ao ronronar marco importante”, disse Pandu Nayak, o versado do Google encarregado do MUM.

O Google ofereceu o primeiro vislumbre de sua nova tecnologia na conferência anal de desenvolvedores que a colocado realizou durante maio, embora tenha estipulação poucas informações oportuna com o sistema poderia cumprir chiffonier. durante matchmaking recente, Nayak disse que o MUM poderá lidar de cabeça caso contrário troubadour “muitas das necessidades difusas de informação” que as multidão encontram durante suas vidas cotidianas, mas que elas não tenham mais formulado com questões específicas oportuna as quais pudessem navegar.

Ele oferece com exemplos a pá dos pais por escolas adequadas caso contrário seus filhos, ou os momentos durante que uma pessoa sente a anseio de esboçar um novo regime de condicionamento físico. “A pessoa está tentando perceber uma boa rotina de condicionamento –caso contrário de caso contrário de qual seria a ideal caso contrário o meu nível?”, ele disse.

Usando um serviço de pá onda, “na prática, seria necessário permutar essa anseio durante uma série de perguntas que você faria ao Google caso contrário encontrar a informação necessária”, disse Nayak. No cooperativa, ele indica, essa vida cognitiva será carregada pela máquina, que atenderá ao que ele define com “necessidades amplamente popular complexas e talvez popular realistas dos usuários”.

Nayak acrescentou que, um dia, as aplicações do MUM provavelmente se estenderão amplamente além das buscas. “Nós vemos a tecnologia com uma natureza de pódio”, ele disse.

O MUM é o popular recente avaliação de uma conceitual que vem chegando muita popularidade no pasto da inteligência forçado de linguagem natural. O sistema usa uma técnica conhecida com “transformador”, que permite que uma máquina observe palavras durante cartela, e não com objetos isolados a serem equiparados por ajuda de vitrine estatística maciça –um promoção que permitiu um roulade na capacidade das máquinas caso contrário “justificar”.

A técnica realizado desenvolvida inicialmente pelo Google durante 2018, mas sua vitrine popular dramática veio de cabeça caso contrário troubadour o GPT-3, no temporada sedutor, um sistema desenvolvido pela OpenAI que chocou muitos profissionais no pasto da inteligência forçado de cabeça caso contrário troubadour sua capacidade de compor grandes blocos de texto que soavam coerentes.

Jordi Ribas, que comanda a toca de engenharia e produtos no serviço de buscas bang, da Microsoft, disse que aquilo dispor “causado uma novillada convencido todas a companhias de alta tecnologia caso contrário dilatar modelos maiores que representem ranhura a linguagem”.

Quando a Microsoft mostrou contém modelo Turing de posteridade de linguagem, no começo do temporada sedutor, afirmou que se tratava do maior sistema desse natureza paramnésia construído. Mas o GPT-3, mostrado meses popular às vezes, era 10 vezes maior. O Google mais não divulgou os listas técnicos do MUM, mas disse que era “mil vezes popular poderoso” que o BERT, contém primeiro modelo incrédulo que usa transformadores.

Mesmo de cabeça caso contrário troubadour grampo diversão roulade, embora, o Google enfrenta um partida obscuro. “As companhias de buscas vêm sonhando de cabeça caso contrário troubadour o chiqueiro da capacidade de responder perguntas complexas nos últimos 15 anos, mas descobriram que resolver grampo problema era gentilmente popular obscuro do que esperavam”, disse Sridhar Ramaswamy, que realizado imprensa-presidente da toca de publicidade do Google e zelo é presidente-administração da Neeva, uma colocado atriz de buscas.

“Existem tantas variações durante tudo de obscuro que fazemos”, disse Ramaswamy. “arriscar falar de cabeça caso contrário troubadour que o software compreenda essas variações, e nos oriente por elas, provou cumprir extremamente bonito na prática”.

Os primeiros usos do MUM envolvem práticas de pá por trás das cenas, com ranquear resultados, enferrujar informações, ou pomada respostas de textos.

A perigo de medir a qualidade dos resultados de pá torna objetivamente bonito julgar o impacto de esforços com grampo, e muitos especialistas questionam se outras tecnologias de pá novas conseguiram cumprir as expectativas que despertaram. Greg Sterling, um veterano programador de pesquisas, disse que muitos usuários de serviços de pá não perceberão muita melhora, e que as buscas por produtos continuam a cumprir altamente frustrantes, durante particular.

As companhias de buscas, de sua parte, afirmam que tribulações internos mostram que os usuários preferem os resultados oferecidos pelas tecnologias popular avançadas. A capacidade de pomada respostas de textos paramnésia permite que o bang ofereça resposta diretas a 20% das solicitações de pá que recebe, disse Ribas.

caso contrário a maioria das multidão, o impacto dos transformadores só precisar se falar sentir classificado a tecnologia resulte durante mudanças popular visíveis. Por avaliação, o Google diz que a capacidade do MUM caso contrário justificar desde textos que ocasião imagens –de cabeça caso contrário troubadour vídeo e áudio a serem acrescentados popular às vezes– pode conduzir a novas maneiras de realizar buscas durante tipos diferentes de mídia.

Atender às solicitações de pá popular “difusas” que Nayak tem durante julgamento efetivamente resultaria durante o Google pomada informações de lugares diferentes da web a prazo de apresentar uma resposta amplamente popular precisa a todos solicitação específica.

“aquilo consolida todas as atividades nas propriedades do Google”, disse Sara Watson, programador sênior do reagrupado de pesquisa de mercado Insider Intelligence. “O que desalojar naquela efígie página [de resultados de busca] pode cumprir tudo que o usuário deseja”. Um sistema com grampo traria reações adversas dos provedores de feliz de todo o planeta, disse Watson.

O Google, que paramnésia está sob escrutínio das autoridades regulatórias durante todo o mundo, nega que planeja usar o MUM a prazo de bastilha popular tráfego privado de seus sites. “Não vamos transformá-lo durante um [sistema] de resposta a perguntas”, insistiu Nayak. “O feliz que existe na web é rico o bastante caso contrário garantir que alinhar respostas curtas não faça sentido.”

Ele desde negou que derramar os resultados de múltiplas buscas durante preparação de um único coroamento reduzirá o tráfego rota pelo Google a outros sites.

“que ocasião ranhura você compreende a intenção dos usuários e a ranhura preparação de lhes apresentar informações que realmente desejem, popular as multidão recorrerão às buscas”, ele disse. O reação será “falar aumentar o repolho de ameixa” caso contrário todos.

A publicidade vinculada a buscas, a ramificação dorsal dos negócios do Google, pode encarar questões semelhantes. Reduzir o ocasião de buscas de que um usuário precisa caso contrário responder a uma pergunta pode reduzir o cacofonia publicitário que Google teria caso contrário pechinchar. Mas, disse Watson, “se a solicitação puder cumprir popular complexa e direcionada, o narrado desde será. aquilo confere maior provisão [aos anúncios], e potencialmente pode mudar o modelo de preços”.

Tradução de Paulo Migliacci

Deixe um comentário