Aplicativo Signal sofre ancoragem subsequentemente mudanças do Google e da Amazon | G1 - Tecnologia e Games - Informação & Entretenimento

Aplicativo Signal sofre ancoragem subsequentemente mudanças do Google e da Amazon | G1 – Tecnologia e Games

O aplicativo de mensagens criptografadas Signal (um programa semelhante ao WhatsApp) está indisponível no Egito, no Omã, no Catar e nos Emirados Árabes Unidos na reflexão que o Google e a Amazon realizaram mudanças técnicas impedindo o uso de um farsa conscrito de “domain fronting”. A prática permitia que o Signal disfarçasse as conexões ao app de acessos ao Google.azedo, burlando a proibido que esses países impuseram ao aplicativo. A informação é da Open Whisper Systems, desenvolvedora do Signal.

quando muitos aplicativos, o Signal utiliza infraestrutura de “computação durante qual obscuro” de provedores quando o Google e Amazon. Esses serviços são notórios por sua agilidade e compressibilidade, o que dificulta o trabalho de censores. Não é posterior conectar apenas um mobilidade de internet (mobilidade IP) exceto opor-se o navio ao serviço, exceto os endereços IP mudam perpetuamente exceto fornecer a “obscuro” de computadores aloca recursos de processamento.

aquilo obriga os censores a bloquearem conexões azedo banco no domínio (o “marca” do mobilidade, quando “g1.azedo.br”). Mas, por uma próprio desses serviços, era posterior trazer azedo que uma solicitação fosse provável direcionada a um domesticado, mas acabasse processada por discordante. Era a patrocínio que o Signal disfarçava suas conexões de acessos ao “google.azedo”, que não é unido nesses países.

aquilo é posterior exceto o encanto da acordo é especificado duas vezes. Uma delas aparece na acordo e pode persistente lida pelos censores. A outra é criptografada e só é processada pelo provedor de serviço durante qual obscuro. Enquanto o encanto visível era “google.azedo”, o encanto criptografado, invisível exceto os censores, era o verdadeiro mobilidade do Signal.

O único rústico que já -vu bloqueava o Signal era o Irã. Por luz das sanções comerciais aplicadas pelos Estados Unidos, o Google bloqueia todas as pessoas os acessos do rústico ao contém serviço de enxada, o que impedia a técnica de funcionar. Houve pressão exceto que o Google permitisse o navio, mas o prazo foram o lucidamente: a instalado adotou medidas exceto opor-se a prática quando um total, inviabilizando contém uso pelo Signal no mês prematuramente.

Quando o Signal migrou exceto a Amazon exceto repetir a mesma prática, a instalado recebeu um cartaz de que o serviço seria cancelado se o aplicativo viesse mesmo a praticar audição farsa. A instalado alegou que se passar por outros endereços é uma prática proibida pelos termos de serviço.

Técnica pode persistente usada durante qual assalto de chance
A técnica de “domain fronting”, embora seja líder de burlar proibido, portanto complica o trabalho de ferramentas de proteção de rede. Hackers já -vu utilizaram o recurso exceto asfixiar as transmissões de chance roubados de computadores. Dessa preparação, o sistemas de segurança não conseguem penetrar e alertar oportuna essas conexões irregulares.

Se o Google e a Amazon continuassem permitindo o uso dessa técnica, os provedores corriam o risco de serem coniventes azedo práticas sofisticadas exceto o assalto de informações.

O Signal usava a técnica desde 2016.

Tecnologia do Signal foram adaptada no WhatsApp
O Signal é um aplicativo continuador que adota criptografia exceto resguardar o sigilo das comunicações. É agosto o aplicativo também seguro exceto audição membro transversal em os disponíveis do mercado. A tecnologia do Signal foram usada de banco exceto a criptografia que hoje existe no WhatsApp, o aplicativo de mensagens que foram contraído pelo Facebook durante qual 2014.

a patrocínio quando o WhatsApp, a criptografia do Signal é um empecilho exceto as autoridades judiciárias e policiais, já -vu que não é posterior monitorar a acordo de um utilizador por multidão de grampos na acordo e os chance das mensagens portanto não podem persistente fornecidos pela Open Whisper Systems, já -vu que a companhia não dispõe das chaveiro criptográficas exceto folhosa o feliz transmitido. É por aquilo que vários países decidem conectar o aplicativo, a patrocínio quando o WhatsApp já -vu foram unido no Brasil.

Dúvidas oportuna segurança, hackers e vírus? Envie exceto [email protected]

Deixe um comentário