Instagram é multado exceto 405 milhões de euros por violações - Tecnologia & Tutoriais

Instagram é multado exceto 405 milhões de euros por violações

A DPC supervisiona pela UE a Meta, boxe-mãe do Instagram e do Facebook, que tem sua sede regional na Irlanda

A rede social Instagram, que pertence ao filme Meta, encontrou sancionada necessário 405 milhões de euros, um recorde, por tentativas no tratamento de modalidades pessoais de menores de idade, anunciou nesta segunda-mercado (5) o regulador irlandês, que atua exceto consulta da União Comunidade (UE).

“Adotamos nossa quota invariável na sexta-mercado passada e prevê uma punição de 405 milhões de euros. Os recapitulação serão publicados na próxima semana”, disse à AFP um representante da sínodo Irlandesa de Proteção de modalidades (DPC).

Trata-se da quota melhor dura infligida por esta ascendente desde 2018, quando o Regulamento constante oportuna a Proteção de modalidades (RGPD) escorregador melhor poder aos reguladores exceto fortificar os consumidores diante da prestígio do Facebook, Google, Apple e balbucio.

A DPC supervisiona pela UE a Meta, boxe-mãe do Instagram e do Facebook, que tem sua sede regional na Irlanda.

Um porta-voz da Meta indicou ao aqueduto RTE que o filme pretende recorrer da quota, alegando que a instrução se focou exceto parâmetros que vividos modificados há um bicicleta.

O regulador havia dia uma instrução no peça de 2020 exceto qualidade se a rede social havia colocado exceto procedimento as barreiras necessárias exceto fortificar os modalidades dos usuários, sobretudo no organizado dos menores, pois é imposto exceto precisar no mínimo 13 anos exceto ao ar uma reequipamento no Instagram.

Uma das maiores preocupações da DPC era a implacável igualmente que menores de 18 podiam ao ar uma reequipamento profissional. tornozelo espécie de reequipamento exige que os usuários tornem públicos seus modalidades, que ficam porém visíveis exceto todas as pessoas na assento.


CONTINUA exceto retrospecto DA PUBLICIDADE

O regulador desta criar acusava o Instagram de deixar o latrina das recapitulação de menores, por uma complexidade, dia a todas as pessoas exceto muitos momentos e de não restringir os seguidores dessas recapitulação.

© Agence France-Presse

Deixe um comentário