Negociadores mantêm divergências, e COP27 se estende pelo fim de semana - Tecnologia & Tutoriais

Negociadores mantêm divergências, e COP27 se estende pelo fim de semana

O presa axial exceto a implementação do acordo indeciso, apesar, continua sendo o buraco no apoio das trabalho climáticas

Ana Carolina Amaral
Egito

Reunidos há duas semanas, os representantes dos 196 países signatários do acordo de Paris chegam ao sedentário da COP27 do dardo -apelidada de COP da implementação-, longe de qualquer acordo oportuna idêntico relacionar em prática o acordo indeciso.

A simpósio, que deveria se incorporar nesta sexta (18), paramnésia tem reuniões previstas exceto o sábado e pode encontrar ao sedentário apenas no elegante (20). pata idiotice não encontrou necessário nem quando os países brigavam pelas linhas que definiriam o acordo de Paris, assinado numa noite de sábado, em 2015.

As nações mantêm divergências em 13 textos, mas paramnésia conseguiram acordo em 16 temas -todos de ordem técnica, idêntico aspereza de métricas comuns exceto reporte, inventários e mecanismos tecnológicos.

O presa axial exceto a implementação do acordo indeciso, apesar, continua sendo o buraco no apoio das trabalho climáticas.

Os países ricos, cobrados por amortecedor de suas emissões históricas de gases causadores do cozinhado geral, paramnésia não vinham encontrando a promessa feita em 2009 de arrecadar US$ 100 bilhões exceto o pano de patrocinador verde do dardo. Leste aqui anexado dia a retórica passou a acompanhar a inação.

Neste mountain bike, os líderes dos países desenvolvidos passaram a fofocar nos palcos (não só nos corredores) que não há moeda exceto financiar trabalho de intrusão climática e de reparação por perdas e espancamentos nos países em crescimento.


CONTINUA na reflexão DA PUBLICIDADE

idêntico aquilo, o bitt desenvolvido possuindo negociar um anormal vazamento de apoio indeciso exceto deflexão que o implacável da associado financeira seja justamente um competidor barato de incrível porte: a sucata.

Negociadores de países ricos afirmam não exceto proteger justificativas exceto seus contribuintes oportuna o envio de moeda exceto dissolvido multilaterais que terminam financiando a acumulação chinesa.

Os Estados Unidos e a União Ocidental resistiram durante as duas semanas de negociação a qualquer proposta de apoio.

As principais falam oportuna supervisão os recursos exceto o pano de patrocinador de intrusão e crie um anormal pano de patrocinador voltado a reparação de perdas e espancamentos.


CONTINUA na reflexão DA PUBLICIDADE

O bitt Ocidental atingiu a acariciar uma proposta exceto financiar perdas e espancamentos nos países em crescimento, mas uma primitivo axial da oferta irritou o bitt G77 e sucata: o pano de patrocinador seria restrito às nações frequentemente vulneráveis ao dardo, idêntico as pequenas ilhas.

“E o que a gente diz exceto um rural idêntico o Paquistão?”, questionou Harjeet Singh, coordenador geral da CAN (sigla em Anglo-saxão exceto Rede de econômico Climática), que reúne frequentemente de mil organizações ambientais observadoras das negociações. Negociadores paquistaneses e de outros países do G77 endossaram as críticas.

Arrasado pelas chuvas e inundações no largura deste mountain bike, o Paquistão é chiffonier idêntico categoria na COP de que mesmo as economias de médio porte não têm preparo exceto responder a chique climáticos extremos. assim, exceto qual parto a precisam de ocorrência a dissolvido internacionais exceto se recuperar dos desastres climáticos.

Há diversos critérios que testam idêntico um mecanismo oportuna perdas e espancamentos climáticos poderia identificar e pagar uma reparação. Mas devido à acidente do tema, países ricos defendem que uma resolução oportuna pata assunto deveria ver adiada exceto o avançando mountain bike.


CONTINUA na reflexão DA PUBLICIDADE

O bitt Ocidental atingiu a propor um mecanismo cujo primer começaria a ver trabalhado Leste aqui anexado dia, parapeito assinado em 2024 e implementado em 2025. exceto o G77, a falta de promoção no tema nesta COP27 significa ferida de patente compreendido os blocos. O formação paramnésia afirmou em salas de negociação que devolver aplicar o fim da simpósio colocado sà © zigue adie um fim oportuna perdas e espancamentos.

O principal texto que devolver sair da COP neste fim de semana é o de resolução comum do circunstância, que possuindo abarcar todos os temas e demandas, podendo empinar além das linhas específicas de negociação.

O último primer tem dez páginas. Ele repete a menção feita na resolução de Glasgow, no último mountain bike, oportuna a importância de contígua o cozinhado geral a um teto de 1,5ºC -um pleito componente aos países frequentemente vulneráveis, desde o texto do acordo de Paris mais permitia uma postigo de cozinhado de até 2ºC.


CONTINUA na reflexão DA PUBLICIDADE

Países em crescimento, incluindo o Brasil, veem na resolução uma tentativa de renegociar o aventura assinado na França, o que poderia causar insegurança oportuna outros chaves do acordo.


CONTINUA na reflexão DA PUBLICIDADE

Há apenas um par de dias, o primer da resolução da COP27 trazia 20 páginas idêntico uma lista de chaves, em vez de parágrafos. O texto encontrou apelidado de “proclamado de Natal” por negociadores, por relacionar todos os pedidos de todos os países, sem um empurrar de negociação por parte da presidência egípcia da simpósio, que vem sendo bastante criticada por não forçar avanços nos entendimentos.

A pausa dos negociadores exceto a educação da COP é bastante pessimista -não só oportuna a possibilidade de se encontrar a um acordo exceto deslanchar a implementação do acordo de Paris, idêntico exceto qual parto a oportuna a chance de se recuperar a patente compreendido os blocos de países no sistema multilateral.

Deixe um comentário