Mito ou verdade: pessoas já morreram em confusões por causa da Black Friday?

Mito ou verdade: pessoas já morreram em confusões por causa da Black Friday?

Quando você pensa no termo “Black Friday” é bastante provável que lembre imediatamente de promoções, no sonhado produtinho que não vê a hora de levar para casa ou nas imagens de multidões entrando às pressas em lojas e pegando tudo o que veem pela frente.

Ainda que as compras online estejam com tudo em 2023, ainda é muito comum encontrar pessoas que preferem a tradição de ir até a loja para adquirir os produtos baratos em uma das datas mais aguardadas do ano.

Para aproveitar as promoções imperdíveis, tem até quem durma em frente às lojas para conseguir entrar antes que todos – e, consequentemente, garantir os melhores produtos.

Consumidores aguardam ansiosamente a Black Friday todos os anos à procura de boas ofertas (Foto: GettyImages)

É dai que surgem os vários vídeos de multidões durante a Black Friday, que, na pressa de comprar, acabam se envolvendo em confusões (que incluem muita correria e até pancadaria). Mas afinal, será que tanto tumulto já resultou em alguma morte?

Mortes na Black Friday?

Sim, pessoas já morreram durante as grandes promoções da Black Friday. Para contabilizar o tamanho da confusão da data, um site americano passou a registrar todos os mortos e feridos durante a Black Friday nos Estados Unidos, desde 2006.

O portal chamado “Black Friday Death Cout” disponibiliza uma lista com todos os incidentes – incluindo pessoas pisoteadas, baleadas e um homem que dormiu ao volante ao voltar para casa após fazer compras.

mortes na black fridaySite contabiliza mortos e feridos na Black Friday

Até o momento, a plataforma contabiliza 17 mortes e 125 feridos nos Estados Unidos. O ano com mais registros é 2011, com 45 pessoas machucadas e um óbito. As notícias de todos os casos estão linkadas no site. A boa notícia é que não foram registrados novos casos em 2022.

No Brasil, a febre pela Black Friday demorou um pouco mais para chegar, mas não ficou muito para trás no quesito “tumulto”.

Nos últimos dez anos, não foi difícil se deparar com vídeos de muita correria em lojas de todo o país – o que resultou em vários casos de pessoas feridas após serem pisoteadas. Felizmente, não foram registradas mortes durante as grandes promoções da Black Friday por aqui.

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *