Filho e irmão de Biden são convocados por comissão que investiga o presidente dos EUA – Notícias

Filho e irmão de Biden são convocados por comissão que investiga o presidente dos EUA – Notícias


O filho e o irmão de Joe Biden foram convocados nesta quarta-feira (8) por uma comissão do Congresso dos Estados Unidos liderada pela oposição republicana, que está conduzindo uma investigação de impeachment contra o presidente.


Os conservadores, que têm maioria na Câmara dos Representantes desde janeiro, acusam o presidente democrata de mentir ao povo americano sobre os controversos negócios de seu filho mais novo, Hunter, no exterior. O presidente nega categoricamente essas acusações.



Especificamente, os republicanos acusam Hunter Biden de ter usado a influência de seu pai, então vice-presidente de Barack Obama (2009-2017), em benefício de seus negócios no exterior, especialmente na Ucrânia e na China.


“O comitê de investigações da Câmara dos Representantes seguiu o rastro do dinheiro e criou um registro de evidências que mostram como Joe Biden sabia, estava envolvido e se beneficiava dos esquemas de tráfico de influência de sua família”, disse o chefe da comissão, James Comer, em um comunicado.


• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo Telegram

• Assine a newsletter R7 em Ponto


O republicano convocou o filho e o irmão do presidente, James Biden, a comparecer ao Congresso no início de dezembro, “para interrogá-los sobre essas provas”.


Essa investigação tem sido bastante criticada pelos democratas.



“É uma investigação que está se arrastando há um ano e não revelou a menor irregularidade por parte do presidente, simplesmente porque não existe”, afirmou a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.


A investigação tem poucas possibilidades de resultar em um impeachment, mas poderia se tornar um problema para a Casa Branca antes das eleições presidenciais de 2024, nas quais Joe Biden é candidato a um segundo mandato.

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *