10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/03)

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/03)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (27). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Samsung lança Galaxy M15 e M55 no Brasil; veja detalhes. A Samsung anunciou ontem (27) a chegada dos celulares Galaxy M15 e M55 no mercado nacional.

2. The Chosen: quando a quarta temporada estreia na Netflix? Embora já tenha estreado nos cinemas, The Chosen ainda vai demorar a chegar a um público mais amplo.

3. Um dos filmes mais brutais dos últimos anos chegou ao Prime Video; conheça O Homem do Norte. Alexander Skarsgård é o protagonista do sucesso O Homem do Norte, que acaba de chegar ao Prime Video. Saiba mais sobre o filme!

4. Documentos revelam que Facebook espiou tráfego criptografado de apps rivais. Empresa usou serviço interno para ‘bisbilhotar’ comportamento de usuários de YouTube e Snapchat.

5. WhatsApp começa a testar seção para contatos favoritos no Android. A área está localizada na aba ‘Chamadas’ e destaca os contatos marcados manualmente pelo usuário.

6. 25% dos smartphones no Brasil são vendidos ‘ilegalmente’, diz associação. Quantidade de aparelhos comercializados por marketplaces, importados ou via mercado cinza, disparou no país em 2023.

7. PS5 Slim ganha novo bundle com dois jogos no Brasil; veja o preço! A Sony revelou que o PS5 Slim com leitor de discos ganhou um novo bundle com dois grandes jogos da casa e já está disponível no mercado; confira!

8. Microsoft exige que todos os PCs com IA tenham tecla Copilot, revela Intel. Para ser classificado como um PC com IA, na perspectiva da Microsoft, é indispensável ter uma tecla dedicada ao acionamento do Copilot.

9. O manto da Terra pode conter um tesouro de ‘metais verdes’, diz estudo. Embora o manto da Terra seja de rochas silicatadas, há locais com carbono e água que permitem fundir essas rochas a temperaturas mais baixas.

10. Gravidade emergente: a nova teoria da física que pode ser um grande problema. Nova proposição da natureza da gravidade pode abalar o que sabemos sobre as leis da física e gerar a necessidade de repensarmos muito do que foi proposto até então.

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *