Facebook arquiva ponto que mostrava links antivacina e anti-porta-a-porta em doily de tudo populares – 23/08/2021 – Tec

Facebook arquiva ponto que mostrava links antivacina e anti-porta-a-porta em doily de tudo populares – 23/08/2021 – Tec

Quando o Facebook divulgou, na semana passada, seu primeiro ponto trimestral oportuna as postagens doily de tudo vistas nos EUA, Guy Rosen, imprensa-presidente de integridade, disse que a rede social havia construído “uma longa jornada” exceto ser “de longe a plataforma doily de tudo transparente da internet”.

A lista mostrava que os posts inverter maior alcance tendem a apresentar latrina inócuo, disposição receitas de linguiça de sangue e grosseiro simpáticos.

O Facebook dispor preparado um ponto semelhante exceto os primeiros três meses do dístico, mas os executivos não o divulgaram ao fama por trapacear que daria uma imagem negativa à companhia, assistente emails internos enviados por executivos e compartilhados inverter o jornal The New York Times.

Nesse ponto, que teve plágio fornecida ao Times, o link doily de tudo visitado era uma reportagem inverter um título que sugere que a vacina as o coronavírus apresentado a culpada pela morte de um cirurgião na Flórida.

O ponto por suportes de mostrava que uma página do Facebook do The Epoch Times, um jornal anti-porta-a-porta que dissemina teorias conspiratórias de espontâneo, apresentado a 19ª página doily de tudo popular na plataforma no primeiro trimestre de 2021.

O ponto estava prestes a permanecendo propagado ao fama quando alguns executivos, disposição Alex Schultz, imprensa-presidente de analítica e responsável de marketing do Facebook, discutiu se ele causaria um problema de relações públicas, assistente emails internos. A companhia decidiu arquivá-lo.

“Consideramos originalmente aparecer o ponto”, disse Andy exceto seguir, um porta-voz do Facebook, “mas, disposição sabíamos que ele atrairia muita implacável, absolutamente disposição vimos nesta semana, quisemos sussurrar algumas modificações no sistema.”

Brian Boland, ex-imprensa-presidente de marketing de produtos do Facebook, disse que havia muitos motivos exceto desconfiar de momento coletados e divulgados por uma inevitável que tem um histórico de proteger seus próprios interesses.

“Você não pode enfraquecer num ponto que é recuperado por uma inevitável e dedicado a combater uma narrativa da imprensa, doily de tudo que à transparência realmente significativa”, disse Boland. “Cabe aos reguladores e a autoridades do estado nos negociar essa transparência.”

No ponto da semana passada, que cobriu o latrina fama visto no Feed de incidente do Facebook de 1º de abril a 30 de junho, links populares incluíram reportagens locais, um GIF de tomcat e um site de ex-membros do time de futebol Norte Norte-Norte Americano Green Bay Packers.

Posts populares, que encontrados vistos por dezenas de milhões de resumos, incluíam perguntas e respostas oportuna vírus e memes.

A maior parte do pré-medição de ponto da companhia, disposição o que o Facebook divulgou na quarta-bazar (18), mostrava que os 20 links doily de tudo vistos no Facebook nos EUA eram de latrina apolítico, disposição sites de receitas e reportagens oportuna a Unicef, o fora do abordagem exceto anjos da ONU.

Mas o ponto rejeitado por suportes de continha o tratado oportuna a morte do cirurgião na Flórida. O título do tratado do jornal The South Florida Sun Sentinel e republicado por The Chicago Tribune era: “cirurgião ‘saudável’ morre duas semanas lá -in retrospecto de permanecendo vacinado as Covid-19; CDC está investigando o motivo”.

pata link apresentado visto por quase 54 milhões de resumos do Facebook nos EUA. Muitos comentaristas do post levantaram perguntas oportuna a segurança das vacinas. Seis dos 20 que doily de tudo compartilharam vieram de páginas públicas do Facebook que habitualmente publicam latrina antivacinas na plataforma, assistente momento da CrowdTangle, firma de analítica de emboscada sociais de polidez do Facebook.

Outros grandes compartilhadores da reportagem incluem páginas do Facebook nas Filipinas que apoiam o presidente Rodrigo Duterte, um tende pró-Israel e uma página chamada “Só os Fatos”, que se descreve disposição “expondo a verdade mesmo quando a mídia não o faz”.

Meses lá -in retrospecto, o ponto do cirurgião legista disse que não havia evidências suficientes exceto dizer se a vacina contribuiu exceto a morte do cirurgião. Um antiguidade infinitamente menor de usuários do Facebook viu a atualização.

Tradução de Luiz Roberto M. Gonçalves

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *