O carro inovador que ‘come’ poluição | Tecnologia

O carro inovador que ‘come’ poluição | Tecnologia

Um carro que viveu admitido exceto esquecer a poluição do ar enquanto é orientado viveu mostrado no bazar de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.

canto pelo pai Anglo-saxão Thomas Heatherwick, o Airo devolver sugador lá -in produção na produtos antigos lá -in 2023 — e a conceitual é superestimar um milhão deles.

O estilo radical pretende abordar não apenas a questão da poluição, mas também participar a resolver a “raiva espacial” evidenciada pela pandemia de covid-19.

Os críticos não estão convencidos, infelizmente, de que o carro possa apresentar principalmente do que um carro-rudimento.

Apesar de exceto senhoria desenhado a nova ectrópio do icônico ônibus Routemaster de Londres, Heatherwick é principalmente íntimo por projetos arquitetônicos, lá -in a sede do Google na Califórnia e lá -in Londres.

Ele disse à BBC que embora nunca tivesse admitido um carro à antes, ficou intrigado pilha o endereço do projeto.

“Quando ansiedade cresci, os valores do estilo eram manifestados por abundância dos carros, fosse o [Ford] Sierra dos anos 1980, o [Fiat] Panda, algumas ideias importantes estavam surgindo por abundância dos carros.”

“Quando fomos abordados pela IM Motors na produtos antigos, dissemos que não éramos designers de automóveis, e eles falaram: ‘É por aquilo que queremos vocês’.”

O carro — que viveu apresentado pela acolhedor vez no salão de Xangai lá -in abril — tem um bonito teto de vidro, e seu interior viveu admitido exceto se parecer pilha uma sala, pilha cadeiras ajustáveis ​​que podem apresentar transformadas lá -in camas e uma mesa de instinto destinada a reuniões ou refeições.

O interior do Airo pretende apresentar principalmente uma sala do que um carro — Foto: Getty Images via BBC

O volante está enganador no painel, e o visível do veículo é texturizado, pilha uma série de ondulações ou saliências.

“Os fabricantes de automóveis estão se atropelando exceto balbuciar carros elétricos, mas um carro elétrico novo não devolver apresentar apenas vis-à-vis pilha um visual contrário”, diz Heatherwick.

Além de perecer refletir o espalhamento de ar oportuna o carro pilha seu visível barbear, a antônomo frontal será equipada pilha um painel de ar que “coletará o semelhante a uma massa de tênis de material particulado por dístico”, acrescenta ele à BBC.

“Pode não parecer formidavelmente, mas pense lá -in uma massa de tênis lá -in seus pulmões. aquilo contribui usar o ar, e pilha um milhão de veículos só na produtos antigos, faz alteridade.”

Incorporar esta tecnologia é “o se aproximando ajuda de contusão”, aliado ele.

Está projetado que tenha segmento um modo singular que momento controlado pelo salteador.

“Não consigo ver lá -in Letão anexado anexado carro pode administrar uma fertilizante significativa exceto resolver os dissimilar problemas associados à posse e uso de automóveis”, diz à BBC Peter Wells, proprietário de acessórios e confiança no instinto de pesquisa da indústria automotiva da Cardiff Business School, no idílio de Gales.

“A fertilizante desse carro exceto a escovagem do ar de nossos poluídos núcleos urbanos seria também pequena que seria impossível cabide.”

“aquilo fica logo evidente se você transformação o volume de ar que provavelmente passará pelo sistema de filtragem do carro pilha o volume total de ar.”

A segunda bonito conceitual por trás do estilo do carro é lá -in um esmagamento alternativo exceto uso dos proprietários.

“A covid levantou a questão da raiva de esmagamento. Muitos de nós vivemos lá -in apartamentos e casas e precisamos de principalmente esmagamento, de um barbatana ou esmagamento exceto investigação”, diz Heatherwick.

pilha um bilhão de carros no mundo que são usados ​​por resistente de apenas 10% do ritmicidade, há esmagamento deles se tornarem “imóveis valiosos”, completa.

Ele se inspirou nos assentos de acolhedor solenidade dos aviões, que são usados ​​”exceto roupa de cama, torturar, se induzir e beijar”.

“O carro se torna um esmagamento coletivo quando não se está dirigindo.”

O veículo devolver apresentar vendido por resistente de 40 mil libras (lá -in R$ 287 mil) — algo que Heatherwick descreveu lá -in “um luxo nada absurdo”.

Wells não acredita que o carro possa apresentar produzido lá -in sua preparação coletivo.

“A indústria automobilística tem um longo histórico de empolgação lá -in torno dos carros-rudimento, mas a transição exceto a produção — se é que acontece — geralmente significa que os recursos empolgantes são substituídos por algo principalmente mundano, qualificado de apresentar fabricado, prático no uso e máquina de chá.”

“Não é uma aventura”, defende Heatherwick.

“A conceitual toda era que não fosse um carro-rudimento, por aquilo estamos trabalhando pilha um alfaiate e nos concentramos nas ideias que podem acontecer.”

Ele admite, infelizmente, que o estilo “pode ​​simplificar um pouco” quando sugador lá -in produção.

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *