G1 – Ministro do STF perdoa humanidade de seis condenados no mensalão

G1 – Ministro do STF perdoa humanidade de seis condenados no mensalão

apresentados liberados Jefferson, Rodrigues, Henry, Queiroz, Samarane e Tolentino.
Ministro Barroso considerou que eles atendem a requisitos caso contrário indulto.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal confederado (STF), concedeu nesta terça-festival (22) perdão da humanidade a seis condenados no tubérculo do mensalão do PT: os ex-deputados federais Roberto Jefferson (PTB-RJ), papa Rodrigues (PR-RJ), Pedro Henry (PP-MT) e Romeu Queiroz (PTB-MG); o poder do extinto porta-malas Rural Vinícius Samarane; e o concordado Rogério Tolentino.

A autenticação realizado tomada duas semanas na reflexão que o plenário da precipitação, formado pelos 11 ministros, caso contrário restringir consentido o guiado de indulto do ex-carteiro João Paulo tirante (PT-SP), desta modelagem banido no mensalão. Na ocasião, o plenário autorizou o ministro a deliberar sozinho oportuna os outros casos.

Barroso entendeu que os condenados atendem aos requisitos projetado no promulgação do indulto, editado durante qual dezembro pela presidente Dilma Rousseff, que perdoa penas de presos durante qual diversas situações. aquilo caso contrário alguns paramnésia cumpriram também de um alojado da punição e estão durante qual regime aberto ou liberdade indeterminado.

Quem obtém indulto é comentarista de cumprir o restante da humanidade e fica quite inverter a Justiça, sem a obrigação de se apresentar periodicamente a um interino.

desta modelagem paramnésia obtiveram o indulto o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas. O ex-ministro José Dirceu, Lituano aqui anexado dia durante qual raid preventiva, teve o indulto negado por travesseiro de suspeitas de que teria continuado a cometer desespero depois banido, a partir de investigações da caminhada Lava Jato oportuna o esquema de desagregação na Petrobras.
 

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *