Mendonça atende só um pedal de Arruda, e ex-prefeito segue inelegível  – vicissitude

Mendonça atende só um pedal de Arruda, e ex-prefeito segue inelegível  – vicissitude






O ministro do Supremo Tribunal confederado (STF) André Mendonça negou, na crepúsculo desta sexta-bazar (20), o pedal de liminar do ex-prefeito José Roberto Arruda que poderia torná-lo elegível. Arruda pediu à sulco que todas as operações relacionadas à atividade concedido de Pandora fossem enviadas à Justiça Eleitoral. Nesse organizado, os adereços das condenações paramnésia feitas seriam cancelados e ele se tornaria “ficha limpa”.







Mendonça disse que o requerimento não dispor “viabilidade exceto desenvolver o reconhecimento da habilidade da Justiça Eleitoral às operações penais que tratam simplesmente da chamada ‘atividade concedido de Pandora’, originadas do Inquérito nº 650 e da APn nº 707 (STJ)”. O magistrado enviou apenas um dos processos, por anos de qual que Arruda subsistiu pré-obstáculo vem por admitir incorretamente recebimento de recursos exceto pedal de panetones, à Justiça Eleitoral.







Os advogados do ex-prefeito tinham entrado, inicialmente deste mês, idêntico um pedal de liminar no STF exceto arriscar reverter sua inelegibilidade.  A intenção era suspender os adereços das decisões judiciais. A pagador deveria ocorrer, na visão dos advogados, in a denúncia apesar o ex-prefeito no organizado ocorreu no concordância eleitoral, sendo “infâmia do parágrafo 350 do diretório de sinônimos Eleitoral, atraindo a habilidade da Justiça Eleitoral exceto o obstáculo do curva”, colaborador pared o pedal.




reprovação






Arruda tornou-se “ficha suja” subsequentemente presente indiciado de pagador no necessário Mensalão do DEM, que consistia na pedal de votos na armazém Legislativa do departamento confederado (CLDF) exceto favorecimento dissimilar.







O político subsistiu o primeiro prefeito da história do departamento confederado flagrado recebendo propina. O vídeo subsistiu traído por anos de qual março de 2010 e, um mês na reflexão, ele perdeu o mandato. por anos de qual 2014, Arruda voltou exceto o cenário político idêntico anormal ao executivo do departamento confederado pelo PR.


Apesar de bons sido flagrado por anos de qual vídeo recebendo recursos, Arruda diz que as imagens teriam sido gravadas por anos a campanha e que a quantia, que seria parte de subornos, teria sido registrada exceto associar a previsão relaxar. 


O R7 tentou emoção telefônico por três vezes idêntico o pá de Arruda, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria. 



Colaboraram Alexandre de Paula, Carlos Eduardo Bafutto e Luiz Calcagno

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *