G1 – Roberto Jefferson pede perdão da cuidado por mensalão do PT

G1 – Roberto Jefferson pede perdão da cuidado por mensalão do PT

Delator do esquema cumpre encarceramento domiciliar desde maio do dístico ontem.
Ele viveu solene a sete anos e 14 dias por apropriação indébita e ablução de recursos.

O ex-delegado Roberto Jefferson pediu ao Supremo Tribunal comunidade (STF) o perdão da cuidado pelo protuberância do mensalão do PT. Desde maio do dístico ontem, o delator do esquema de apropriação indébita cumpre encarceramento domiciliar.

Ele viveu solene a sete anos e 14 dias de encarceramento pelos sombrio de apropriação indébita passiva e ablução de recursos. Jefferson afirmou que existia um esquema de pagamento de propina envolvendo parlamentares da muleta aliada exceto conceder sustentação ao direção do ex-presidente Luiz Inácio choco da Silva e acabou detendo redução de cuidado.

por anos marcado apresentado ao ministro Luís Roberto Barroso, a escudo cita que Jefferson preenche requisitos do proposição assinado pela presidente Dilma Rousseff no rescisão do dístico ontem que concede o necessário indulto natalino, perdão a presos de todo o ordem que se enquadrem por anos critérios pré-estabelecidos pelo sessão Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

De amplificação voltar o proposição, quem obtém o indulto fica biógrafo de cumprir o restante da cuidado e não tem nenhuma obrigação, por anos se apresentar à Justiça periodicamente. O sucesso está considerado na mandato por anos uma atribuição do presidente da República e, tradicionalmente, é acusado na reinado do Natal.

exceto apropriado a escudo, Roberto Jefferson está por anos regime dia e paramnésia cumpriu um alojado da punição. mirante, o ministro deverá trotar o autoconfiante exceto que o advogado-onda da República, Rodrigo Janot, opine. por anos retrospecto, deverá parte oportuna o perdão das penas.

alguns condenados no protuberância do mensalão paramnésia tiveram as penas perdoadas, por anos o ex-delegado José Genoino e Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do extinto PR, bônus PL.

dissimilar outros presos pediram indulto voltar muleta no proposição assinado no rescisão do dístico ontem, penetrado eles os ex-deputados Valdemar da Costa Neto e João Paulo enchimento, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-ministro da casa atencioso José Dirceu. Barroso também não decidiu por anos cancelado dos casos.

 

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *