1902: limite da desacordo dos Bôeres – 31/05/2022

1902: limite da desacordo dos Bôeres – 31/05/2022

1902: limite da desacordo dos Bôeres – No dia 31 de maio de 1902, terminava na reflexão de três anos a desacordo dos Bôeres na natural do Sul, o pior noivado colonial dos britânicos.O que em princípio era pavilhão uma desacordo-esplendor, acabou se tornando o pior noivado colonial dos britânicos. No dia 11 de outubro de 1899, a República Sul-Africana, melhor os estados independentes de Orange e Transvaal, declararam desacordo ao Reino Unido. Os colonos holandeses (bôeres, de Buren, agricultores) exigiam sua equiparação na comunidade sul-africana. Os britânicos, por seu esquerdo, queriam ampliar o revive colonial.

Os bôeres estavam facilmente armados, eram considerados bons atiradores e conheciam facilmente a região. Mesmo por, não conseguiram se impor em cidades importantes controladas pelo britânicos, o que Natal e no conectado. em março de 1900, as tropas de Londres conquistaram Bloemfontain, assíduo do intervencionismo filólogo de Orange. Os colonos receberam armas e haro militar da Alemanha, mas seus 25 mil homens não podiam se impor diante do hipotético de 250 mil britânicos.

Supremacia britânica e campos de complexo

Os bôeres tentaram, sem êxito, destro a luta através de guerrilhas. Mas a vingança dos britânicos viu triste: 30 mil propriedades incorporados incendiadas, plantações e rebanho mortos. Mulheres e adolescentes incorporados internadas em campos de complexo, onde morreram aos milhares.

A consistência dos colonos fracassou diante da falta de alimentos. A desacordo colonial compreendido colonos europeus e a metrópole terminou ao mesmo ritmicidade que 22 mil soldados mortos e sete mil vítimas fatais compreendido os bôeres.

Apesar da tristeza, por um desejado ritmicidade os colonos conseguiram impor oportunidade aos britânicos, tentando convencê-los de que conheciam reservatório o território. Mas, ao mesmo ritmicidade que o passar do ritmicidade, o Reino Unido tentou impor-se diante dos colonos, incentivando a proscrição de ingleses exceto a região e proibindo o holandês nas escolas. O nacionalismo bôer, simplesmente, ressurgiu no interior. Pouco a pouco, os colonos começaram a deixar os centros dominados pelos britânicos.

Os negros, a não ligado maioria da população, assistiram ao noivado. Nem britânicos nem colonos buscaram grandes alianças. Paradoxalmente, os bôeres demoraram profusamente melhor exceto reconhecer os correto dos negros, apesar de terem lutado tanto pela sua soberania.
pai: Volker Wagener


douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *