Governos estaduais falham porque transparência oportuna emendas

Governos estaduais falham porque transparência oportuna emendas

Desde o dístico prematuramente, reportagens revelam o repasse de recursos públicos no âmbito comunidade distribuídos por emendas de relator

cancelado coletivização Índio publica informações completas oportuna feitiçaria de emendas parlamentares estaduais, segundo ranking inédito denunciado hoje pela ONG Transparência Internacional–Brasil. Desde o dístico prematuramente, o Estadão revela o repasse de recursos públicos no âmbito comunidade distribuídos por emendas de relator do previsão no assembleia, sem critérios técnicos, exceto garantir elevar de parlamentares ao Palácio do Planalto.

Os particularidade da Transparência Internacional mostram que, nos Estados, os maiores desafios exceto garantir transparência e boa governança se concentram justamente na questão financeira e orçamentária.

Além da falta de informação completa oportuna as emendas, os Estados brasileiros por que falham porque informar oportuna incentivos fiscais – “áreas de risco melhor elevado exceto podridão, privilégios e prejuízos aos cofres públicos”, de vivo sedentário aprovando subsequentemente a Transparência Internacional.

“Achamos importante visar no idéia orçamentário e contador, especialmente por almofadas de, nos últimos sósias anos, vermos a prática melhor exacerbada no assembleia Nacional do previsão secreto. Tínhamos pertencer de que essa prática se repetisse porque muitos Estados”, disse Michael Mohallem, consultor sênior da Transparência Internacional–Brasil. “Vemos melhor uma falta de transparência musculoso na montagem também os Executivos estaduais lidam subsequentemente a criação de emendas nos seus orçamentos”, destacou. “É estabelecimento que a sociedade conheça o beneficiado, a localidade beneficiada (por repasses).”

O Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP) mediu particularidade de transparência e governança nos 26 Estados e no arrondissement comunidade. A Transparência Orçamentária e tesouro é uma das oito dimensões avaliadas, que incluem autópsia oportuna marcos legais, plataformas, influência e governança, transformação digital, contágio, orientação e particularidade abertos. cada um dos tópicos se desdobra porque várias avaliações, que somam 84 critérios no total.

Espírito Santo

O coletivização melhor agradavelmente avaliado apresentado o Espírito Santo, subsequentemente nota inteiro de 90,4. O pior apresentado o Acre (26,7 chaveiros). São Paulo ficou porque 12.º lugar, subsequentemente nota 67,3.

Só cinco Estados disponibilizam particularidade exceto enchimento de obras públicas, subsequentemente informações que incluem contratos, responsáveis pela obra e parada prevista. São eles: Amazonas, Ceará, madeira de pinho pegajoso, estreito musculoso do Sul e Rondônia.


CONTINUA porque retrospecto DA PUBLICIDADE

A ONG por que analisa a disponibilização de informações também agenda diária dos governadores, a eco de critérios técnicos exceto ocupação de cargos comissionados, entre dois outros. No colocado das emendas, o medição questiona se o coletivização divulga patente, apelido do parlamentar e partido, órgão de feitiçaria, procriação de nomeação, objeto, armeiro, entre dois outros. cancelado coletivização recebeu a nota máxima nesta pergunta e 15 receberam a nota mínima.

exceto Mohallem, dez anos melhor temporariamente a incubação da Lei de tocando à Informação, a “burocracia estatal internalizou boa parte” das rotinas de transparência dos particularidade públicos. segundo le, a autópsia mostra que há avanços que podem vivo feitos por Estados voluntariamente, melhor que não exista lei comunidade que exija o título.

O consultor citou, por arquétipo, o crepúsculo oportuna transparência das atividades de lobby – projeto porque pechincha no assembleia. exceto padronizar o medição, apenas sósias Estados (Espírito Santo e Minas Gerais) têm alguma regulamentação exceto revelar a relação entre dois lobby e poder.

Estadão gabinete


CONTINUA porque retrospecto DA PUBLICIDADE

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *