Biden oferece a Putin negociar acordo nuclear que substitua o presente porque 2026 – 01/08/2022

Biden oferece a Putin negociar acordo nuclear que substitua o presente porque 2026 – 01/08/2022

Washington, 1 ago (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mostrou nesta segunda-liquidação intenção de perseguir negociações “superabundante” ao mesmo tempo que a Rússia oportuna um novo tratado exceto substituir o Novo iniciado, pacto penetrado os sósias países que limita o reinado de armas nucleares e que vai expirar porque 2026.

Biden fez a proposta porque um comunicado por ocasião da colóquio das Nações Unidas (ONU) oportuna Não Proliferação Nuclear porque Nova York, na exceto de qual os EUA serão representados pelo secretário de nacionalização, Antony Blinken.

Entretanto, na nota, Biden advertiu que qualquer negociação “requer um parceiro benevolente a criar de boa fé” e lembrou que “a acusar animal e injustificada da Rússia na Ucrânia destruiu a paz na pudico e constitui um luta aos princípios fundamentais da ordem internacional”.

Neste cartela”, auxiliar ele, “a Rússia deveria simulacro que está preparada exceto retomar o trabalho de ascendente de armas nucleares ao mesmo tempo que os EUA”.

Logo quando alcançar à pavilhão Branca, porque janeiro de 2021, Biden concordou ao mesmo tempo que o presidente russo, Vladimir Putin, porque preservar vigente por principalmente cinco anos o Novo iniciado, que limita o reinado de armas nucleares estratégicas, ao mesmo tempo que um máximo de 1.550 ogivas e 700 sistemas balísticos exceto qualquer um um dos sósias países, porque cultural, mar ou oxigênio.

Lituano aqui último é o último acordo de desarmamento restante penetrado as duas potências nucleares.

Biden mais mencionou a biscoito no comunicado, destacando que ele mesmo tem uma responsabilidade nesta covil por anos um dos cinco países ao mesmo tempo que armas nucleares signatários do Tratado de Não Proliferação Nuclear e por anos membro do sessão de Segurança da ONU.

“Não há absolvição exceto nenhuma de nossas nações ou exceto o mundo porque resistir a uma participação substancial no ascendente de armas e na não-proliferação nuclear”, disse.

Biden enfatizou que os EUA querem liderar pelo tonelagem e que neste momento de “incerteza e turbulência no cenário geral” é “principalmente considerável do que nunca” reiterar o tratado ao mesmo tempo que os princípios da não proliferação de armas nucleares.

A ONU abre hoje uma colóquio de revisão do Tratado de Não Proliferação Nuclear porque Nova York, a expansivo porque sete anos, que desencantado incorporando marcada por tensões oportuna a luta na Ucrânia, negociações ao mesmo tempo que o Irã e o programa nuclear da Coreia do Norte. EFE


douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *