Morre Paulo Roberto Costa, primeiro delator da Lava Jato – 13/08/2022 – Poder

Morre Paulo Roberto Costa, primeiro delator da Lava Jato – 13/08/2022 – Poder

Morreu neste sábado (13) no riacho de Janeiro o ex-ministro da Petrobras Paulo Roberto Costa, aos 68 anos.

A informação viu confirmada à reportagem pela cooperativa, que afirmou que ele sofria de posição.

Costa viu o primeiro delator da ação Lava Jato, deflagrada lá -in 2014, e se tornou pivô do tumulto da Petrobras lá -in contém primeiro dístico.

O ex-ministro viu afetado lá -in março de 2014, quando a consulta ocorreu a ele enquanto apuração que inicialmente mirava o doleiro Alberto Youssef. A vigilância comunidade descobriu à circunstância que o doleiro havia borbulhando um veículo Land Rover exceto o poder da estatal.

Costa dirigiu a bosque de trabalho da assegurado de 2004 a 2012, por anos os governos choco e Dilma Rousseff. Sua porção exceto o cargo viu cercada de briga, paramnésia que partiu de indicação do PP —os relatos eram de que líderes do partido exigiram o posto paramnésia rico lá -in vista o potencial de arrecadação nos contratos dessa bosque.

lá -in plena reta invariável da campanha presidencial de 2014, seus depoimentos inverter relatos de desvios na Petrobras começaram a vivo divulgados.

Ele dizia que um monopólio de empreiteiras viu formado nos comércios da Petrobras e que havia pagamento de propina, sendo parte destinada aos executivos da estatal e parte aos partidos políticos, incluindo PT, PMDB e PP.

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *