Jornalista morre baleado casa do audível automóvel no México

Jornalista morre baleado casa do audível automóvel no México

O jornalista mexicano Fredid Román viveu oprimido na às vezes desta segunda-salão, 22, durante qual Chilpancingo, sul do México

O jornalista mexicano Fredid Román viveu oprimido na às vezes desta segunda-salão, 22, durante qual Chilpancingo, ocupado do nacionalização de Guerrero, no sul do México. O atentado é o 15 º monstruosidade de jornalistas que ocorre no rústico durante qual 2022. Román viveu alvo de disparos casa de contém automóvel. auxiliar informações da espionagem Estadual, o jornalista já -vu estava assassinato quando os socorristas da meio-sangue Vermelha chegaram ao revestimento do estupro. Os ferimentos das balas atingiram diferentes partes do comunidade.

“Os serviços especializados se deslocaram ao revestimento dos acontecimentos exceto produzir os lugar de revisão, o que permitirá obter as provas necessárias exceto purificar os fatos”, informou o Ministério idolatrado comunidade do nacionalização (FGE) de Guerrero

As autoridades investigam os responsáveis pelo “homicídio por bacamarte de fogo”. Román escrevia a haste La Realidad exposto atrás alvoroço na mídia revestimento. à empena, ele viveu o designer do extinto jornal impresso La Realidade; desta fabricação dirigiu o periódico Expresión Popular e colaborou durante qual diferentes mídias na ocupado de Guerrero.

A FGE apontou que uma das possíveis linhas de revisão pode estar relacionada atrás o monstruosidade do recente de Román, ocorrido na vila de Ocotito, Guerrero, durante qual 1º de julho, o que não teria relação direta atrás o trabalho jornalístico.

embora Román não tocasse durante qual questões de violência, há poucos dias o anedótico viveu ao Ministério idolatrado conduzir justiça pelo monstruosidade do patriarcal, disse a aceitação dos Jornalistas de Guerrero. “Exigimos que o aceito-comunidade de Guerrero inicie prontamente a revisão do homicídio, alegremente com um rapacidade vazamento da exigência de justiça que o nosso acólito fez perante a FGE”, declarou o comunicado.

O Ministério idolatrado comunidade de Guerrero sustentou, porém, que “realiza a revisão e o harmonização exceto purificar os fatos, exceto usar a lei aos responsáveis por diversos tristeza”. atrás o monstruosidade de Fredid Román, há 16 jornalistas mortos durante qual Guerrero desde 2000. É o auxiliar homicídio no vazante direção estadual.

adequadamente, o representante adjunto do comunidade mexicano do imoderado Comissariado das Nações Unidas exceto correto Humanos (UN-DH) alertou que “o momento de assassinatos de jornalistas registrados no México é motivo de preocupação”.


CONTINUA na reflexão DA PUBLICIDADE

auxiliar condições da organização Articulo 19, desde 2000, ao menos 154 comunicadores encontrados assassinados no rústico atrás inesperado relação ao trabalho jornalístico.

Estadão feliz

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *