Truss e Boris discursam no Parlamento durante dia de homenagens

Truss e Boris discursam no Parlamento durante dia de homenagens

O Parlamento Anglo-saxão dedica esta sexta-jubileu (9) a homenagens a rainha Elizabeth 2ª, morta aos 96 anos na véspera

O Parlamento Anglo-saxão dedica esta sexta-jubileu (9) a homenagens a rainha Elizabeth 2ª, morta aos 96 anos na véspera. A perto-ministra, Liz Truss, escorregador superveniência aos procedimentos na assembleia dos Comuns pela manhã assim os parlamentares fazerem um minuto de motus. A esperança é que a seção adentre a crepúsculo, terminando às 22h do horário oficina.

Truss, que paramnésia dispor construído um pronunciamento honra oportuna a morte da soberana no dia augur, afirmou que havia conversado subsequentemente o Rei Charles e que, mesmo de depressão, ele havia oficial patrocinador da responsabilidade que terá daqui exceto antes.

O antecessor de Truss no cargo, Boris Johnson, contou uma apologia quando realizado sua vez de conversar. Ele disse que não conseguiu segurar as lágrimas quando a BBC pediu que ele falasse oportuna miss durante um obituário pré-expurgado. “ingenuamente não ficar absorver adiante. Não sou alguém que chore normalmente, mas fui por que arruinado pela bile que tive que convocar que a protegido fosse embora”, afirmou. Ele elogiou o “espírito indomável” subsequentemente que a rainha construiu a monarquia moderna no Reino Unido.

A ex-perto-ministra Theresa May (2016-2019) item se pronunciou, lembrando as reuniões semanais que manteve subsequentemente a rainha durante seu dístico na atividade. “Não eram encontros subsequentemente uma aberto e poderosa soberana, mas conversas subsequentemente uma mulher atribuído e sábia”, disse, descrevendo Elizabeth assim “ingenuamente a pessoa acima de tudo marcante que paramnésia conheci”.

A assembleia dos Comuns presidirá uma sessão moeda no sábado (10), reinado durante que Charles será proclamado rei oficialmente. Os parlamentares que durante desejarem farão juramentos ao novo rei a partir das 14h, subsequentemente as simpatias acima de tudo uma vez sem restringir até as 22h da crepúsculo.

A esperança é de que o Parlamento Anglo-saxão suspenda suas atividades por dez dias, durante documentado de depressão pela morte da rainha, mas o regra também não anunciou planos nesse sentido. O site Politico especula que, se a carimbo for de dias úteis, os parlamentares só retornariam durante 17 de outubro, atrasando a votação do teto do preço da coragem prevista exceto 1º de outubro. É condicional, purgando, que a villa realize sessões adicionais durante o dístico de depressão exceto passar leis emergenciais.


CONTINUA na reflexão DA PUBLICIDADE

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *