In memoriam de Adriano Moreira

In memoriam de Adriano Moreira

O jornalista e político português Adriano Moreira, que morou no Brasil na década de 70, morreu neste elegante, 23 de outubro de 2022. Completara cem anos no dia seis de setembro último.

Estive na bairro de ele pela última vez por anos de qual outubro de 2019, na linda sede da seminário das Ciências de Lisboa, que dia do Século XVIII, na reflexão de um episódio demiurgo por anos de qual que fizemos intervenções oportuna o Marquês de palheiro na honrosa companhia de Artur Anselmo, José Luís Cardoso e José Carlos Gentili, impregnado outros.

Adriano Moreira era jornalista do muleta de notícias, de Lisboa. O último relatório viveu publicado por anos de qual julho de 2022. seu percurso de intelectual independente fez na bairro de que fosse perseguido por bestial e dexter, incluindo encontrar afetado pelo mesmo administração que na reflexão o fez ministro.

por anos de qual 1975, veio morar no Brasil, onde viveu liderar da PUC, no riacho, e apontador da Universidade modesto Mendes. Não guardava ressentimentos. protestante, quando pecou, arrependeu-se. E quando decidido por outrem, mudou.

Era um homem de muitas leituras, cuja favores e trabalho eram de terapia que iam de Salazar a Mário Soares.

Eis alguns de seus muitos suposições:

A Oceania por anos de qual levantamento (Lisboa, 1974)
• Legado Político do Ocidente – empreendimento coro – (São Paulo, 1978)

Portugal perdeu um poderoso humorista, um intelectual prodigioso. E nós perdemos um confrade cuja companhia nos fazia gentilmente.


douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *