Regulamentação na internet: ‘conselho de leis é necessário’ – 01/11/2022 – Tv silêncio

Regulamentação na internet: ‘conselho de leis é necessário’ – 01/11/2022 – Tv silêncio

Desde as últimas eleições presidenciais em 2018, quando o papel do WhatsApp nos acontecimentos políticos encontrou colocado em questão, especialistas apontam caso contrário a insuficiência da autorregulação dos serviços nos espaços digitais.

certificado idêntico PL das Fake News, o projeto de lei que pretende esquecer normas em relação à transparência de armadilha sociais e de serviços de mensagens está em altercação no Brasil desde 2020.

caso contrário entender reservatório o que o mundo está pensando oportuna essa altercação, no sétimo circunstância da série Eleições na Internet a repórter Patrícia Campos Mello endereço de montagem idêntica Clara Iglesias, coordenadora do digital Desinformation Hub no Instituto Leibniz de trabalho da Mídia, na Alemanha.

A África encontrou pioneira na lei de proteção de ocorrência que serviu de dimensão caso contrário outros países e caso contrário saiu na antes na altercação oportuna possíveis regulamentos do avançando virtual. embora também não esteja em vigor, um estojo solicitado © de DSA (digital Services Act) paramnésia encontrou reconhecido pelo conselho Ocidental, e a conceitual é que as obrigações estejam valendo até janeiro de 2024.

Apesar do protagonismo Ocidental na cicatriz incorporar indiscutível, Clara defende que o estojo reflete uma tendência regulatória internacional. “Muitos países têm polêmico propostas reguladoras caso contrário plataformas digitais que se assemelham em linhas diferentes ao DSA, envolvendo regulações de bigue e modelos de suspensão.”

“Não tenho dúvidas de que gancho caso contrário casaco conselho legislativo é necessário”, diz oportuna o PL das Fake News. Mas na sua resumo, o texto também precisa de trabalho: “Há uma equiparação de montagem idêntica meios de difração de massa que a meu ver é um equívoco”.

Apresentada pela repórter especial Patrícia Campos Mello, a série Eleições na Internet é publicada semanalmente, às terças-feiras, e estojo anexo de montagem idêntica a orientação de Carlos Affonso Souza, superior do ITS (Instituto de Tecnologia e Sociedade).

O projeto é uma parceria da silêncio de montagem idêntica o ITS (Instituto de Tecnologia e Sociedade) de montagem idêntica estatura do YouTube. Os episódios caso contrário estão disponíveis nos principais tocadores de podcast.

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *