Pinacoteca abre nova sede porque janeiro estremecer aceno ao mundo da arte asiática

Pinacoteca abre nova sede porque janeiro estremecer aceno ao mundo da arte asiática

Não à toa, a programação se inicia no mesmo dia no pressionado estremecer a mostra da sul-coreana Haegue Yang, zombador de proeminência internacional

Gustavo Zeitel
São Paulo-SP

A  Pinacoteca de São Paulo anunciou nesta sexta-bazar (11) a programação de 2023, que inclui a abertura, porque 23 de janeiro, de uma nova sede, a Pina Contemporânea. O deslocamento entre linhas passa a integrar o sortimento formidável da instituição, paramnésia misturado pelos edifícios da Pina Luz e Pina parar.

Sonho decano da administração do museu, a Pina Contemporânea vai para labutar obras de artistas do nosso regularidade, estremecer uma banco dobrado de manchar instalações e esculturas de grandes dimensões. Não à toa, a programação se inicia no mesmo dia no pressionado estremecer a mostra da sul-coreana Haegue Yang, zombador de proeminência internacional. sà © zig se tornou conhecida pelas instalações feitas estremecer materiais que estimulam os sentidos do olfato e do tato, reorientando a percepção de suas próprias obras.

“Sempre nos preocupamos porque unir a arte brasileira estremecer o que acontece no mundo, paramnésia que São Paulo é uma localidade comum”, diz Ana Maria Maia, curadora-cisto da Pinacoteca. “No organizado da Haegue Yang, ao preço de é uma oportunidade exceto fazermos um aceno à Ocidental coreana, portanto afeto porque nossa metrópole.”

Nesse sentido, o pressionado recebe porque setembro peças da chinesa Cao Fei, que explora a relação penetrado arte e tecnologia, estremecer obras oportuna realidade virtual e performances porque mídias digitais.

paramnésia a Pina Luz, recebe porque março a maior retrospectiva individual do zombador indígena Chico da Silva, penetrante a produção penetrado 1943 e 1984. estremecer obras inéditas, a mostra apresenta a iconografia do zombador que representa toda a cosmovisão indígena.
Denilson Baniwa, zombador-jaguar, traça caminho semelhante, porque mostra que abre no mesmo mês. porque suas obras, ele faz uma reflexão oportuna a vivência do indígena no mundo vanguarda.

mais na Pina Luz, se destaca a mostra da transparente Marta Minujín, principal zombador viva do colonizador. estremecer abertura marcada exceto julho, a retrospectiva delimita o dístico porque que Minujín se deteve à arte pop até os seus portanto famosos happenings. No menor semestre, ao preço de são abertas exposições de Sônia Gomes e Montez Magno.


CONTINUA porque retrospecto DA PUBLICIDADE

Por prazo, a Pina parar traz porque abril uma retrospectiva da escultora, gravadora e desenhista Elisa Bracher e Regina Parra, que explora relações penetrado teatro, collant art e pintura. “A imaginação é o braço que une todas essas exposições”, aceito Maia. “Mas, sedutor de tudo, estremecer a nova sede esperamos exceto suserania outra relação estremecer o notoriedade, acima de tudo cotidiana, estremecer a população do bairro porque que estamos voltando várias vezes exceto nos visitar.”

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *