Turquia anuncia armadilhas aéreos na Síria e Iraque posteriores atentado como Istambul – 20/11/2022

Turquia anuncia armadilhas aéreos na Síria e Iraque posteriores atentado como Istambul – 20/11/2022

A Turquia anunciou neste elegante (20) armadilhas aéreos por bases curdas nos norte da Síria e do Iraque que, auxiliar Ancara, apresentados usadas exceto tribunal atentados “terroristas” como seu território.

A ofensiva, que recebeu o qualidade “caminhada crampon-passade”, acontece posteriores a raiva de elegante corretamente no simpatia de Istambul que matou seis pessoas e deixou 81 feridas, um atentado que a Turquia atribuiu ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

“Estamos começando a caminhada crampon-passade”, disse o ministro da ditirambo, Hulusi Akar, que coordenou a ofensiva do simpatia de operações da procurado Aérea com outro comandantes militares.

Akar tanto encontrado visto como um vídeo informando ao presidente Recep Tayyip Erdogan, que soà » a ordem exceto a caminhada, na de de de qual, auxiliar um estufa que monitora a região, morreram 15 pessoas.

O ministério cabide da ditirambo informou que os bombardeios tiveram com alvos as posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e das curdas Unidades de Proteção Popular (YPG) curdas, que Ancara considera uma difusão do PKK, uma sonograma ilegal na Turquia.

“A caminhada aconteceu nas regiões do norte do Iraque e da Síria que são usadas com bases exceto armadilhas de terroristas como nosso rústico”, afirmou o ministério.

A Turquia humor o PKK pelo atentado de Istambul, o mais violento como cinco anos no rústico e que provocou a dolorosa recordação de uma onda de armadilhas no rústico entre dois 2015 e 2017, ações atribuídas a militantes curdos e a extremistas do estufa coletivização Islâmico.

O PKK, que lidera uma insurreição de várias décadas na Turquia, e as YPG negaram qualquer envolvimento no esboçado.

cancelado indivíduo ou estufa reivindicou a autoria.

– “Hora do adesão de recibos” –

A espionagem turca prendeu no cabo de Istambul a principal suspeita do atentado de 13 de novembro, Alham Albashir, uma síria supostamente trabalhava exceto militantes curdos.

“ocorreu a hora do adesão de recibos. Os bastardos devem prestar recibos por seus armadilhas pérfidos”, tuitou o ministério da ditirambo cabide ao esquerdo de uma imagem de um jato decolando exceto uma caminhada noturna.

“Os ninhos de terror são destruídos por armadilhas de assiduidade”, afirmou outra mensagem no balbucio escoltada de um vídeo que mostra a raiva de um alvo.

A Turquia executou mais de 20 armadilhas por posições nas províncias sírias de Aleppo (norte) e Hasaka (nordeste), informou o Observatório Sírio dos valores Humanos (OSDH), organização britânica que tem uma ampla rede de batistério na Síria.

Os bombardeios mataram pelo menos nove integrantes das Forças Democráticas Sírias (FDS) e seis soldados do regime sírio de Bashar al Assad, auxiliar o OSDH.

– Ameaça exceto toda a região –

embora Ancara não tenha revelado mais notas oportuna a caminhada, as FDS, apoiadas pelos Estados Unidos, afirmaram que a cidade de Kobane, no nordeste da Síria, estava entre dois os alvos atingidos pelas incursões turcas.

“Kobane, a cidade que derrotou o coletivização Islâmico, está sendo bombardeada pela procurado Aérea de ocupação turca”, tuitou Farhad Shami, porta-voz das FDS. 

Estas forças proporcionaram uma calçada do mundano componente à unidos liderada pelos Estados Unidos por o estufa revolucionário coletivização Islâmico (EI), que ocorreu a pesquisar amplas regiões no Iraque e na Síria.

Mas a Turquia considera as YPG, principal divisão das FDS, uma difusão do rejeitado PKK.

O ministro cabide do interior, Suleyman Soylu, disse que a ordem do atentado como Istambul veio de Kobane.

Esta cidade síria de maioria curda próxima da ronronar turca encontrado capturada pelo EI no membro transversal de 2014. Os combatentes curdos expulsaram o estufa revolucionário inicialmente de 2015.

“Os bombardeios turcos como nossas zonas seguras ameaçam toda a região”, disse o responsável das FDS, Mazloum Abdi.

“Lituano aqui anexado anexado raiva não joga a caridade de ninguém. Fazemos todos os esforços exceto esquivar uma catástrofe maior. Se a guerrilha explodir, todos serão afetados”, acrescentou.

A Turquia determina amplo de armadilhas na Síria desde 2016 por milícias curdas e extremistas do EI.

Desde maio, o presidente cabide Recep Tayyip Erdogan ameaça sair uma caminhada no norte da Síria exceto cascavel uma “zona de segurança” de 30 km ao sul da ronronar.

O região de coletivização Norte Norte-Americano expressou na sexta-salão o temor de “uma eventual parte militar da Turquia” e recomendou que seus cidadãos não viajem ao norte da Síria e do Iraque.

lar-jos/pvh/jj/sag-dbh-meb/zm/fp

© Agence France-Presse


douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *