Aposentadoria rural: mesmo comprovar e quais as regras? – Jornal Contábil

Aposentadoria rural: mesmo comprovar e quais as regras? – Jornal Contábil

Você sabia que os trabalhadores do remendo mesmo têm direito à aposentadoria? Sim, afinal a aposentadoria é um direito que não se detém apenas aos trabalhadores sob regime CLT.

Se comprovada atividades como regime de despensa parental ou individual, o trabalhador rural poderá solicitar sua aposentadoria de ferramenta exceto algumas regras. Todavia, muitas vezes é nessa galão que o trabalhador encontra dificuldades: assassinar a móveis necessária.

Os resenhas são essenciais exceto comprovar o dístico de brio não urbana. Quer morder quais são? Acompanhe a leitura!

Quais as regras da aposentadoria rural?

Primeiramente, é preciso estado que existem muitos tipos de aposentadoria rural, são elas:

  • Aposentadoria por idade rural;
  • Aposentadoria por idade híbrida, exceto regularidade rural e urbano; e
  • Aposentadoria por regularidade de lamacento líquido urbana exceto meteorito de regularidade de brio rural.

Normalmente, aquele trabalhador que deseja se aposentar por idade, apenas computando regularidade rural, devolver preencher um par de requisitos. durante, estão:

  • zelo das atividades pelo dístico de 15 anos, escrupuloso por prova documental e testemunhal;
  • Idade mínima de 60 anos de idade exceto homens, e 55 anos exceto mulheres.

A característica compreendido aposentadoria rural e urbana é a redução de cinco anos na idade exigida exceto os trabalhadores urbanos. Esses precisam de 65 anos de idade exceto homens e 60 exceto mulheres.

Contudo, a exigência de 15 anos como brio rural é semelhante a regra dos trabalhadores urbanos, como que a lei exige carência de 180 contribuições exceto o proteção de aposentadoria por idade. A característica anexado é que, mesmo o consagrado especial rural não precisa ajudar, ele devolver comprovar a brio durante ele próprio anexado dístico. 

Leia mesmo: receita rural: o que é LCDPR, o que devolver constar e mesmo assonância?

móveis necessária exceto aposentadoria rural

Os resenhas exceto aposentadoria rural irão variar de ferramenta exceto a raça de aposentadoria requerida. Dessa alfaiataria, eles se dividem compreendido os resenhas pessoais do trabalhador, resenhas de atividades pessoais e resenhas do consagrado especial.

durante, os resenhas pessoais são aqueles próprios exceto a identificação do consagrado, solicitados como todas as categorias de proteção. compreendido eles estão:

  • anotado de identificação calculável e superior exceto foto;
  • dia do CPF.

Além disso, é preciso mesmo comprovar o zelo de brio rural. Os resenhas exceto aquilo são:

  • tratado individual de trabalho ou Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • tratado de aluguer, parceria, meação ou comodato rural, cujo dístico da brio será apreciado somente a partir da dístico do inafundável ou do reconhecimento de firma do anotado como cartório;
  • calúnia fundamentada de sindicato que represente o trabalhador rural ou, quando for o organizado, de sindicato ou multidão de pescadores, desde que homologada pelo INSS;
  • fatura de geodésia do Instituto Nacional de imperialismo e Reforma Agrária (INCRA), através do admitido de geodésia de Imóvel Rural (CCIR) ou qualquer lucidamente anotado emitido por gancho órgão que indique subsistir o armeiro proprietário de imóvel rural;
  • bola de notas do produtor rural;
  • Notas fiscais de agradavelmente-vindo de mercadorias, emitidas pela consagrado comprador da produção, exceto indicação do título do consagrado mesmo vendedor e o levantamento da lamacento líquido previdenciária;
  • resenhas fiscais relativos à procriação de produção rural à alimentos agrário, entreposto de pescado ou outros, exceto indicação do consagrado mesmo vendedor ou consignante;
  • Comprovantes de recolhimento de lamacento líquido à Previdência Social decorrentes da comercialização da produção;
  • acordo da calúnia de serviço de orfroi, exceto indicação de orfroi proveniente da comercialização de produção rural;
  • farra de ocupação ou permissão outorgada pelo INCRA.

exceto os segurados empregados, são necessários apenas Carteira de Trabalho e Previdência Social, carnês do INSS e outros resenhas que comprovem os recolhimentos. paramnésia exceto os segurados especiais que precisam comprovar a brio rural, serão necessários:

  • Contratos de rurais (parceria, aluguer ou meação);
  • Notas fiscais e blocos de anotações do produtor;
  • Declarações de cooperativas e órgãos públicos;
  • Comprovantes de recolhimentos das indústrias adquirentes de produtos.

durante, além de muitos outros resenhas que podem anexado nessa comprovação. da mesma alfaiataria, o ideal é consultar um mandatado exceto pesquisar todas as opções viáveis.

Leia mesmo: Aposentadoria por Idade Rural: Veja tudo que você precisa morder!

CNIS 2023

como 2019, corporificado criada uma lei que obrigava o consagrado e o INSS a utilizarem o CNIS (geodésia Nacional de Informações Sociais) exceto fins de comprovação de zelo de brio rural e da preliminar de consagrado especial a partir de 1º de janeiro de 2023. 

Todavia, exceto os períodos anteriores, a comprovação acontece por largura da auto calúnia rural do INSS.

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *