Explicamos o emocionante final de 2 Corações, na Netflix

Explicamos o emocionante final de 2 Corações, na Netflix

Baseado em surpreendentes eventos reais, o drama 2 Corações conquistou os assinantes da Netflix. No Top 10 da plataforma, o filme se destaca por sua história emocionante, inspiradora e cheia de reviravoltas. Por isso, o público do streaming quer saber: o que realmente acontece no final do longa?

“Em histórias de amor paralelas, as vidas do universitário Chris e do rico empresário Jorge se cruzam em uma profunda reviravolta do destino”, diz a sinopse oficial de 2 Corações na Netflix.

Continua depois da publicidade

O elenco de 2 Corações é liderado por Jacob Elordi (Euphoria), Tiera Skovbye (Riverdale), Adan Canto (Narcos) e Radha Mitchell (Terror em Silent Hill).

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o final de 2 Corações na Netflix; confira! (via Looper)

Final explicado de 2 Corações – Como o filme prepara a morte de Chris?

Como os fãs de 2 Corações já sabem, o filme mostra como a doação dos órgãos de Christopher Gregory salvou a vida do empresário Jorge Bacardi após o jovem de 19 anos falecer de aneurisma cerebral.

No início de 2 Corações, a morte iminente de Chris é prenunciada por dois eventos: o personagem aparece andando na praia e observando um iate à distância, e aí, o filme corta para ele sendo levado, inconsciente, ao hospital.

“A vida não é feita somente de arco-íris e borboletas. É difícil encontrar qualquer coisa boa sobre essa situação”, admite o personagem.

Nesse momento, Chris leva os espectadores para o início de sua história, mostrando que até mesmo as maiores tragédias podem ter resultados positivos.

A maneira como a vida de Jorge e a morte de Chris se entrelaçam é muito relacionada ao principal tema de 2 Corações: o lado bom das tragédias. Afinal de contas, após falecer, o jovem salva a vida de Jorge e de várias outras pessoas por meio da doação de órgãos.

O clímax do filme, no entanto, mexe com a emoção dos espectadores ao mostrar Chris se recuperando do aneurisma, se tornando um bombeiro e se casando com a namorada Samantha. Porém, as últimas cenas não passam de uma fantasia de Chris, nunca tendo acontecido de verdade.

O filme também salienta a importância da doação de órgãos ao mostrar a reação de Leslie, a namorada de Jorge, à possibilidade de sua vida ser salva pelos pulmões de Chris.

2 Corações também fala sobre fé

A trama de 2 Corações também apresenta um sutil tema de fé. Jorge sobrevive à cirurgia e é liberado do hospital, mas não antes de descobrir a identidade da pessoa que salvou sua vida.

O protagonista escreve uma carta que é enviada aos pais de Chris, que eventualmente, aceitam encontrar Jorge e sua esposa Leslie após descobrirem que o empresário apelidou o doador de órgãos de “Gabriel” – o anjo da vida e da ressurreição.

Uma das últimas cenas do filme de drama mostra os pais e a namorada de Chris finalmente se encontrando com Jorge, que agradece a eles pela doação dos órgãos.

Por fim, a cena derradeira de 2 Corações volta ao início do filme, mostrando Chris na praia, sozinho. O personagem sorri e narra como, mesmo após a morte, continua vivo nas pessoas que receberam seus órgãos.

“Quando eu morrer, não estarei aqui, estarei em todos os lugares”, diz o personagem, que deixa pegadas na areia em referência ao poema religioso “Footprints in the Sand”, de Margaret Fishback Powers.

2 Corações está disponível na Netflix.

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *