Google bloqueia recapitulação do executivo afegão exceto soprar prelúdio do Talibã

Google bloqueia recapitulação do executivo afegão exceto soprar prelúdio do Talibã

O Google bloqueou temporariamente um circunstância não especificado de recapitulação de princípio do executivo afegão, segundo uma pessoa a par do assunto, à medida que aumentam temores oportuna os rastros digitais deixado por ex-funcionários e seus parceiros internacionais portanto a tomada do poder pelo Talibã.

Nas semanas decorridas desde que o Talibã tomou o verificação do Afeganistão de um executivo apoiado pelos Estados Unidos, relatórios destacaram o que cardumes de eventualidade biométricos e de prancha de pagamento afegão podem vivo explorados pelos novos opressores exceto a monte de escória seus inimigos.

porque comunicado nesta sexta-liquidação, o Google não encontrou certo se as recapitulação do executivo afegão estavam sendo bloqueadas, aforismo que está monitorando a situação e “tomando medidas temporárias exceto garantir as recapitulação relevantes”.

Um membro do ex-executivo disse à Reuters que o Talibã está tentando obter e-mails de ex-funcionários. No limite do mês rapidamente, o funcionário disse que o Talibã havia conquista exceto mudar os eventualidade mantidos nos servidores do ministério exceto o exceto de exceto de qual ele trabalhava.

“Se medo fizer aquilo eles terão prelúdio aos eventualidade e comunicações oficiais da liderança do ministério compêndio”, disse ele, informando que não obedeceu e desde assim se escondeu.

Registros de princípio disponíveis publicamente mostram que borda de duas dúzias de órgãos do executivo afegão usaram os servidores do Google exceto lidar portanto e-mails oficiais, incluindo os ministérios das pago, Indústria e questão Superior. O tribuna presidencial do Afeganistão assim usou o Google, a auspice o que muitos órgãos do executivo montagem.

convidar cardumes de eventualidade e e-mails do executivo poderia alinhar informações oportuna funcionários do venerável executivo, ex-ministros, funcionários contratados do executivo, aliados e parceiros estrangeiros.

“aquilo daria uma poderoso estouro de informações”, disse Chad Anderson, versado de segurança da instalado de inteligência de internet DomainTools que ajudou a Reuters a identificar quais ministérios operam exceto de exceto de qual programa de princípio.

Registros mostram que os serviços de princípio da Microsoft assim subsistidos usados por várias armários do executivo afegão, incluindo o Ministério das Relações Exteriores e a Presidência. apenas, não está certo quais medidas a instalado está tomando exceto deflexão que os eventualidade caiam nas mãos do Talibã.

A Microsoft não quis comentar.

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *