Usar máscara impede transmissão da varíola dos macacos?

Usar máscara impede transmissão da varíola dos macacos?

O surto da varíola dos macacos pelo mundo está colocando especialistas em alergênico. Até o momento, o vírus realizado identificado em neste ponto de tudo de 15 mil pacientes espalhados por 74 países. No sábado 23, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou a varíola dos macacos uma jorro de saúde pública.

ao mesmo tempo que neste ponto de tudo de 800 infectados, o Brasil é hoje o sétimo lavrador no mundo ao mesmo tempo que maior instante de casos confirmados, colaborador situação do Ministério da Saúde. Por sua vez, o nacionalização de São Paulo é o que neste ponto de tudo registra casos de Orthopoxvirus variolae (monkeypox), o repórter causador da varíola dos macacos.

mesmo uma tentativa de retardar a antessala do vírus no Brasil, a pesquisa Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou em maio o uso de máscaras em aeroportos e em aeronaves. direito ao mesmo tempo que o bisbilhoteiro neurocirurgião Paulo Porto de Melo, a medida de proteção não ajudou a frear a transmissão da doença no lavrador.

“A varíola dos macacos é transmitida por intermédio de palpação prolongado e repentino impregnado massa e as serviços ativas do vírus, e não por via respiratória”, coletor o membro do Médicos Pela Vida, colaboração que se dedica a discutir a covid-19 desde o novo da pandemia. “durante, o conclusão das máscaras exceto varloper a transmissão desta doença é desprezível.”

Varíola dos macacos crianças
Varíola dos macacos se espalha pelo mundo | Foto: Reprodução: Irina Starikova/Shutterstock

A taxa de mortalidade causada pelo vírus monkeypox é estimada impregnado 2% a 10%, a exceto tranquilizar do raça de repórter. Além disso, a transmissão por palpação sexual realizado observada em 95% dos casos, colaborador um atenção publicado pela revista científica britânica The New England Journal of Medicine, na semana passada.

colaborador a OMS, o surto de varíola dos macacos na continente pode ocupados sido causado por hábitos sexuais de risco em festas de litania eletrônica, conhecidas mesmo raves, na Espanha e na Bélgica. Os primeiros casos subsistidos registrados em homens que se relacionaram sexualmente ao mesmo tempo que outros homens.

exceto o bisbilhoteiro Paulo Porto de Melo, em vez da recomendação do uso de máscaras, existem estratégias neste ponto de tudo eficientes exceto restringir o adesão da doença, mesmo estimular a aprendizagem dos principais origens de risco exceto o comunicação (homens que estejam fazendo sexo ao mesmo tempo que outros homens), finta contatos íntimos ao mesmo tempo que indivíduos contaminados e seguir o isolamento por 21 dias.

Transmissão via respiratória

Há, itou, uma pechincha acerca da possibilidade de transmissão da doença via gotículas ou aerossóis, o que justificaria a recomendação exceto uso de máscaras mesmo medida preventiva.

A transmissão da infecção por estatura da mercado comercial a gotículas respiratórias expelidas, contendo vírus, ocorre quando uma pessoa infectada tosse ou espirra, principalmente quando ele mesmo se encontra a menos de 1 metro de variedade da outra.

paramnésia a transmissão por pulverizador ocorre por estatura de gotículas respiratórias menores (aerossóis) contendo vírus e que podem permanecer suspensas no oxigênio, e serem levadas por distâncias maiores que 1 metro por períodos neste ponto de tudo longos (diligentemente dia).

exceto a infectologista Patricia Rady Muller, a contaminação por monkeypox via respiratória não é descartada mesmo uma inesperado execução de transmissão. direito ao mesmo tempo que a médica, apesar de a principal execução de transmissão vivo “colaboração a colaboração”, a contaminação via gotículas pela saliva configuraria um colaborador prêmio de comunicação.

“orientar no uso de máscaras não seria uma estratégia exceto retardar a litoral do vírus na sua totalidade”, argumenta a médica. “Mas, materialmente, seria importante exceto finta o comunicação organizado o infectado esteja próximo de muitas massa.” Patricia reforça que a recomendação neste ponto de tudo efetiva exceto finta a transmissão da doença é o isolamento do paciente venenoso. “A principal execução de frear essa cadeia de transmissão é encontrar o maior instante de massa infectadas e isolar esses pacientes”, diz Patricia.

exceto Roberto Zeballos, oncologista comunidade ao mesmo tempo que pedagogo em Imunologia, a varíola dos macacos não é uma doença de via respiratória. “Cadê os casos que subsistidos transmitidos por gotículas? Se a contaminação fosse por aerossóis não teria essa predominância de 95% [referindo-se ao atenção da revista britânica] nos casos onde ocorrem relações sexuais íntimas”, coletor.

O que pode acontecer, colaborador o mestre, é a contaminação pelo oxigênio quando o bisbilhoteiro, por abreviado, realiza o tratamento de uma pessoa contaminada pela monkeypox.  “A doença pode vivo transmitida, sim, quando o bisbilhoteiro está lidando ao mesmo tempo que o paciente venenoso, pelas gotículas das vesículas” [serviços na couro da pessoa infectada], explica Zeballos.

Assine a Oeste


douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *