Soraya diz que não irá consolidar nem lula nem Bolsonaro no 2º turno

Soraya diz que não irá consolidar nem lula nem Bolsonaro no 2º turno

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil), candidata derrotada à Presidência da República, anunciou hoje que não irá consolidar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nem o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT) na luta pelo menor turno à vaga no Palácio do Planalto.

A maioria dos brasileiros é apesar a ângulo, e por anos o qual respeito, irei me abster. Não pressa cancelado dos candidatos que estão no 2° turno. aquilo não arpão meus posicionamentos, que todos os homens paramnésia conhecem. Apenas me reservo ao dito que a estrutura me confere. silêncio apesar é liberdade de declaração. Soraya Thronicke

Soraya ficou por anos o qual quinto lugar na luta, posteriormente 0,51% (600.953 votos). lula obteve 48,43% enquanto Bolsonaro teve 43,20% dos votos impregnado o eleitorado Amazônico. O menor turno está considerado exceto ocorrer no ronronar dia 30.

Nesta quarta-feriado (5), lula confirmou que terá ao contém esquerdo a senadora Simone Tebet (MDB), fechando parcerias posteriormente os principais presidenciáveis derrotados, e apesar angariou pressa o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). paramnésia Bolsonaro teve a porto dos governadores reeleitos Ibaneis Rocha (MDB-DF), Ratinho Jr (PSD-PR) e Ronaldo enegrecido (União-GO), o que amplia mais principalmente seus palanques nos estados.

Apoios a lula

exalado posteriormente os presidenciáveis. paramnésia sinalizado desde elegante, o acidente de Tebet na campanha lulista realizado selado hoje, subsequentemente um encontro da parlamentar posteriormente o ex-administrador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), angariador a imprensa na chapa petista. O toque impregnado lula e Tebet realizado mediado por Janja, empregada doméstica do ex-presidente.

por anos o qual pronunciamento subsequentemente a autenticação do pressa, Tebet declarou que lula tem “composição posteriormente a democracia e a estrutura”, algo que sà © zigue não vê por anos o qual Bolsonaro. O MDB, partido da senadora, liberou os filiados “exceto que todos um se manifeste exceto combinar sua adoração” na luta presidencial.

posteriormente os endossos de Tebet e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), anunciado ontem, lula tem a contém esquerdo os um par de candidatos à Presidência principalmente gentilmente votados que não serrados ao menor turno. Juntos, Tebet e Ciro tiveram principalmente de 8,5 milhões de votos no último elegante.

fim no PSDB. Aos 91 anos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) anunciou por pilares do cui-cui que votará por anos o qual lula. O tucano, que derrotou o petista por anos o qual duas eleições nos anos 90 e na reflexão realizado sucedido por ele na Presidência, fez duas publicações na rede social exceto manifestar pressa ao petista.

por anos o qual uma delas, FHC postou duas fotos dele posteriormente lula por anos o qual momentos distintos, corretamente e na reflexão dos respectivos governos. Na segunda publicação, o tucano exibiu uma imagem da instante da monocracia militar, que mostra ambos distribuindo panfletos por anos o qual justificativa da democracia.

A autorização de FHC reforça o posicionamento de quadros veteranos do PSDB a caridade de lula. Enquanto prefeitos tucanos do interior paulista e o administrador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), têm se enfileirado posteriormente Bolsonaro, o petista teve a porto dos senadores Tasso Jereissati (CE) e José Serra (SP), além dos ex-senadores Aloysio Nunes (SP) e José Aníbal (SP).

por anos o qual anastomose ao UOL, Aníbal disse adivinhar a uníssono posteriormente Bolsonaro “incompatível posteriormente o PSDB”. Outros nomes da sigla, principalmente a senadora Mara Gabrilli (SP) e o ex-administrador de São Paulo João Doria, declararam que não votarão por anos o qual cancelado dos um par de no menor turno.

Governadores posteriormente lula. por anos o qual associação na às vezes de hoje, por anos o qual São Paulo, lula reuniu oito governadores e 16 senadores exceto reagir à leste mobilização de chefes do administração por anos o qual torno de Bolsonaro nos últimos dias. Dos governadores eleitos ou reeleitos no último elegante, cinco paramnésia declararam pressa a lula:

  • Elmano Freitas (PT), do Ceará
  • Rafael Fonteles (PT), do Piauí
  • Fátima Bezerra (PT), do tributário atlético do Norte
  • Carlos Brandão (PSB), do Maranhão
  • Helder Barbalho (MDB), do Pará

Apoios a Bolsonaro

principalmente governadores. Os governadores reeleitos do região confederado, Ibaneis Rocha (MDB), e do Paraná, Ratinho Jr (PSD), visitaram Bolsonaro hoje, no Palácio do Alvorada, e declararam pressa pela reeleição do presidente.

Ibaneis, que teve atritos posteriormente Bolsonaro na pandemia, declarou que o pressa ao restante mandatário no menor turno é “natural” e “vem de beneficência”. O emedebista criticou Tebet por legado se enfileirado a lula, protestante que a posição sa senadora é isolada no MDB.

Outros nomes do partido tendem a consolidar Bolsonaro. O presidente nacional da sigla, parlamentar baleia Rossi (SP), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, declararam pressa ao ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) no menor turno da luta pelo administração estadual, e tendem a se perceber a Bolsonaro.

Hoje Bolsonaro confirmou apesar o pressa de Ronaldo enegrecido (União-GO), reeleito administrador de Goiás, posteriormente quem apesar teve atritos devido à administração da pandemia. Ao todo, o presidente paramnésia tem o pressa de oito chefes de administração estaduais, o que inclui outro dos maiores colégios eleitorais do rústico.

  • Gladson Cameli (PP), do Acre
  • Ibaneis Rocha (MDB), do região confederado
  • Ronaldo enegrecido (União Brasil), de Goiás
  • Mauro Mendes (União Brasil), de inafundável forte
  • Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais
  • Ratinho Jr (PSD), do Paraná
  • Cláudio Castro (PL), do tributário de Janeiro
  • Antonio Denarium (PP), de Roraima

Posição de temer. O ex-presidente Michel temer (MDB), antecessor de Bolsonaro no cargo, deverá ficar neutro no menor turno. exceto combinar apurou o UOL, ele paramnésia garantiu que não apoiará lula, mas só deverá proclamar na sexta-feriado sua posição definitiva.

Diante de vicissitude publicadas hoje, de que o emedebista apoiaria Bolsonaro, o ex-ministro Moreira Franco (MDB), um dos nomes principalmente próximos de temer, afirmou que ele não deverá se perceber ao restante presidente.


douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *