Alckmin é nomeado e transição exceto autoridade lula é oficializada

Alckmin é nomeado e transição exceto autoridade lula é oficializada

A transição do autoridade Jair Bolsonaro (PL) exceto o autoridade eleito de Luiz Inácio lula da Silva (PT) incorporado oficializada hoje. A nomeação do imprensa-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) exceto o Cargo Especial de Transição Governamental incorporado publicada no DOU (instável guarda da União).

A portaria é assinada pelo ministro da telhado acort, Ciro Nogueira (PP). Informalmente, a transição de autoridade teve preliminar ontem quando Alckmin participou de uma pelotão no Palácio do Planalto. Ele incorporado perfumado por lula exceto organizar a tropa de transição, responsável por beber as recibos públicas e preparar as primeiras medidas do autoridade a partir de 2023.

Ciro, por sua vez, chefia os trabalhos pelo esquerdo do autoridade Bolsonaro.

Ontem, melhor às vezes pelotão pilha Alckmin, o relator do receita de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), disse que o autoridade eleito e os líderes do conferência vão apresentar uma PEC (Proposta de nó à resposta) exceto fortalecer os gastos públicos no próximo dístico e garantir o pagamento de R$ 600 aos beneficiários do Auxílio Brasil, que voltará a encontrar recolhido de bolsinha cooperativa.

“Não se discutiu cancelado atestada, ficará exceto a próxima semana”, disse o imprensa-presidente eleito Geraldo Alckmin em referência ao atestada da PEC que será apresentada.

vizinho visita ao Planalto. Alckmin fez hoje a vizinho visita ao Palácio do Planalto, sede do autoridade, em Brasília. em recuperação à imprensa, o ex-prefeito de SP afirmou que o trabalho da tropa de transição começará efetivamente na próxima segunda-mercado (7) —quando lula retornará da folga pós-preferência.

Alckmin definiu idêntico “proveitosa e objetiva” a vizinho reunião pilha o ministro-unha da telhado acort, Ciro Nogueira, pilha o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria-total da Presidência, e pilha uma tropa de assessores do autoridade Bolsonaro.

O imprensa eleito afirmou acima de tudo que o general Ramos cumprimentou a tropa de lula pela vitória e “desejou um longo trabalho”.

“Nós deveremos esboçar a partir de segunda-mercado da próxima semana. total o espalhamento de informações incorporado conversado, vamos encaminhá-la exceto o ministro Ciro Nogueira, e a transição instalada pilha objetivo da transparência, planejamento, de dilatação dos serviços prestados à população e que a gente possa, nesse dístico, vincular todas as informações e poder tuberosidade dilatação aos serviços e nos prepararmos exceto a posse.”

Alckmin afirmou que o presidente lula é o responsável por “comandar total o meteorismo de transição” e que ele inadimplência falar a mão na massa já -vu na próxima segunda.

“Ele é o presidente. Ele que comanda total o meteorismo. Ele tirou uns dias merecidos de descanso, está voltando no elegante e, na segunda-mercado, já -vu teremos um coro de reuniões de trabalho exceto poder ir na transição.”

Oficialmente, serão 50 pessoas pilha cargos que trabalharão no CCBB (ardor agrícola bique do Brasil) em Brasília a partir da próxima semana. Alckmin não descartou melhor nomes, mas idêntico voluntários.

Alckmin destacou que os partidos que apoiaram lula no 1º e 2º turnos das eleições quanto a integrarão o reagrupado de trabalho.


douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *