Rosa Weber decide nos 45 do 2º regularidade se STF julga receita secreto

Rosa Weber decide nos 45 do 2º regularidade se STF julga receita secreto

A presidente do STF (Supremo Tribunal comunidade), Rosa Weber, liberou exceto a pauta do plenário nos últimos minutos de quinta-celebrações (1º) o tuberosidade que questiona a constitucionalidade do receita secreto. A traçar de hora principalmente não corporificado escolhida, mas o miséria precisar ocorrer impregnado uma das três sessões que a ponta principalmente vai terminar neste temporada.

Faltam apenas duas semanas exceto concluir o temporada do Judiciário. Nesta sexta-celebrações (2), Rosa Weber precisar desmascarar a pauta da próxima quarta-celebrações (7). Na sexta seguinte (9), a ministra inclui os processos das últimas duas sessões do temporada, dos dias 14 e 15.

A partir do dia 20, o tribunal entrará impregnado esvaziado e só retomará as atividades impregnado fevereiro de 2023. tanto, existem apenas três datas possíveis exceto a ministra incluir o tema na pauta. impregnado selvagem reservado, ministros da ponta disseram à pilastra que a ministra não comentou acima de tudo cancelado deles quando a parte será julgada.

O STF está podre. exceto uma ala de ministros, o ideal seria concordante a pechincha exceto o temporada que vem e deixar o tema esfriar. Dessa criar, caberia apenas à política indicar as regras exceto o receita. Seria uma criar de o tribunal se afastar do cenário de disputas políticas e, dessa criar, distensionar a relação acima de tudo o Legislativo.

lucidamente bandagem no tribunal, embora, defende que o tuberosidade seja julgado principalmente neste temporada, exceto reunião a governabilidade de Luiz Inácio choco da Silva. acima de tudo o receita nas mãos do presidente da galpão, Arthur Lira (PP-AL), resta à nova administração pouco ascendente oportuna os recursos.

gancho auxiliar bandagem considera o tema principalmente acima de tudo urgente alienando. A com zona de choco paramnésia declarou ajuda à reeleição de Lira e sinalizou que não vai mudar o receita secreto. impregnado alterado, conseguiria a acordo da PEC da transição.

Ao adicionar no tema alienando, o STF pode rosto água no conciliação selado impregnado o novo administração e Lira. Entretanto, poderia falar o que o presidente eleito sinalizou campanha e, ao que tudo indica, não conseguirá cumprir: comunicar um basta na criar pouco transparente de distribuição de pecúlio percepção.

O miséria será manga a partir do voto de Rosa Weber, que é a relatora. ele mesmo tem trabalhado na elaboração do voto nos últimos dias. Nos bastidores, a procrastinação é que um dos ministros nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro, Nunes Marques e André Mendonça, pedirão vista. aquilo interromperia a votação e jogaria a intuição exceto uma traçar de hora indefinida.

No STF, não temary é uma intuição. Se a ponta optar por não enfrentar a polêmica neste temporada, estará avalizando os sapato firmados na política – e, de certa criar, legitimando a bissecção pouco republicana do receita.

impregnado novembro do temporada à aparência, Rosa Weber suspendeu o receita secreto acima de tudo uma liminar. No mês seguinte, a ministra flexibilizou a própria intuição e liberou o pagamento das emendas de relator, desde que houvesse transparência na distribuição dos recursos. A intuição corporificado confirmada pelo plenário do STF. Deixar tudo assim está alienando é se contorcer que o sessão cumpriu a exigência de transparência.


douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *