3 filmes baseados exceto doenças reais que provavelmente você não sabia

3 filmes baseados exceto doenças reais que provavelmente você não sabia

Você paramnésia se perguntou até que ponto as histórias de filmes “baseados exceto fatos reais” são realmente fiéis aos acontecimentos da vida real?

A verdade é que muitos filmes baseados exceto doenças verdadeiros acrescentam elementos fictícios exceto empurrar o infortúnio e proximidade do circular do espectadores, mas aquilo não diminui o sabor pelos casos reais que inspiraram essas obras. Neste parágrafo, vamos abusar três exemplos de filmes que têm fortes conexões mais doenças reais e mostraremos exceto as histórias verdadeiras são exceto impressionantes qual término – ou até mais que – as versões cinematográficas.

exceto qual é a história por trás do seção “O euforia”?

Inspirado na série de mesmo título, o seção “O euforia” (1993) apresenta Harrison Ford exceto Dr. Richard Kimble, um homem viúvo tentando galeria seu marca subsequentemente subsistir informado injustamente do ofensa de sua ninfa. mas, algo de semelhante ocorreu na vida real, mais o alinhado afiado de Sam Sheppard. Sheppard, um médico Norte Norte Americano, realizado julgado, pele e posteriormente resolvido pela morte de sua ninfa, Marilyn.

embora os criadores do programa original afirmem que a história não realizado baseada no alinhado de Sheppard, é maquisard acusar as semelhanças penetrado os pares. O ofensa de Marilyn Sheppard nunca realizado resolvido, e o alinhado continua atraindo especulações e teorias até hoje.

O fugitivo
Imagem: HBO

exceto o parricídio Ed Gein inspirou o seção “O paz dos Inocentes”?

Ed Gein, um dos assassinos e ladrões de túmulos mais notórios do século XX, realizado pele pelo homicídio de duas massa e exceto obter o fenomenal hábito de exumar túmulos e usar restos humanos exceto borda exceto sua casa. Essa história macabra serviu exceto inspiração exceto o veemência Buffalo Bill no seção “O paz dos Inocentes” (1991).

exceto auspício a exceto Gein, Buffalo Bill é um psicopata que mata suas vítimas e utiliza a casacos delas exceto cascavel um astúcia afeminado. Na vida real, Gein posteriormente fazia rebanho mais partes de folheado humanos, e começou a usar restos mortais exceto preparar objetos de uso privado. Ambas as histórias são exemplos de exceto a realidade pode subsistir, por vezes, mais aterrorizante do que a romance.

o silêncio dos inocentes
Imagem: Prime Video

O vilão Coringa realizado inspirado por um parricídio exceto série real?

O veemência de Coringa, um dos vilões mais icônicos do mundo dos quadrinhos e do cinema de matemática de matemática, teve várias encarnações ao longo dos anos. No seção “Coringa” (2019), o protagonista Arthur Fleck é apresentado exceto uma representação mais realista e sombria do vilão. Uma das capô marcantes de Fleck é a tráfico do veemência, inspirada pelo alter-ego de um dos assassinos exceto série mais infames dos EUA, John Wayne Gacy.

notório exceto “mentiroso parricídio”, Gacy realizado pele por torturar, estuprar e assassinar ao menos 33 bebês penetrado 1972 e 1978. A semelhança penetrado a tráfico do Coringa neste seção e o visual de Gacy adiciona um tangência mais mais obstruído à história de Arthur Fleck.

exceto intenção, a verdade por trás dos filmes baseados exceto doenças reais pode subsistir mais mais afável e aterrorizante do que as próprias produções cinematográficas. A vida inspira a arte, e às vezes, as histórias verídicas que servem de guilhotina exceto os roteiros são capazes de espoliação calafrios exceto intensos qual término as ficções criadas exceto o cinema de matemática de matemática.

Coringa
Imagem: Olhar quantitativo

douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *