Leitura labial mostra Vinícius Jr. indignado com caso de racismo durante o jogo; assista – Esportes

Leitura labial mostra Vinícius Jr. indignado com caso de racismo durante o jogo; assista – Esportes


O ator e dublador Gustavo Machado fez a leitura labial da partida do Real Madrid, no último domingo (21), em que Vinícius Júnior sofreu racismo dos torcedores do Valencia.


No vídeo, é possível ver o momento em que o jogador brasileiro aponta para um torcedor para denunciá-lo como um dos autores dos gritos racistas.

















“Foi tu que me chamou. Tu que começou, filho da p…, foi tu sim, eu vi”, teria dito Vini Jr.


O companheiro de time Lucas Vásquez foi um dos jogadores que tiveram reação mais efusiva contra os agressores rivais. “Isto não se faz, não, seu racista de merda. Some daqui”, disse o jogador espanhol.


Após o incidente, a partida ficou paralisada por cerca de sete minutos, antes de ser retomada. Desolado, Vinícius chorou no gramado e, em certo momento, pensou em abandonar a partida. “Eu vou sair aqui, não vou jogar mais, não quero!”


Em uma tentativa de consolar o rival, José Gaya, do Valencia, afirma que os gritos racistas sofridos por Vini Jr. “fazem parte”.


“Se acalma, jogador. Não deixe a emoção te levar, se recompõe, é assim mesmo, faz parte”, afirmou.


Nos minutos finais da partida, Vinícius se envolveu em uma confusão com jogadores adversários. Num dado momento, levou um golpe “mata-leão” de Hugo Duro e revidou com um empurrão.


Após consultar o VAR, o árbitro da partida deu cartão vermelho apenas para Vinícius, que criticou a decisão. “Ele me enforcou e você não vai fazer nada? Você está de sacanagem”, disse o atacante brasileiro.


A passividade da arbitragem e da LaLiga com mais um caso de racismo contra Vinícius gerou grande repercussão no mundo do futebol, que exige que os responsáveis por tais atos sejam devidamente punidos.


Em nota, o Real Madrid deu uma dura resposta, ao dizer que a imagem do futebol espanhol “está seriamente danificada e deteriorada aos olhos de todo o mundo” e que e atuação da equipe de arbitragem “não foi um caso isolado”, e pediu ações contundentes e imediatas contra o racismo.


Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo


douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *