Jogador do Boca Juniors é condenado por violência de gênero contra ex-namorada – Esportes

Jogador do Boca Juniors é condenado por violência de gênero contra ex-namorada – Esportes


O atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, foi condenado, nesta sexta-feira (2), a dois anos e um mês de prisão em um caso de violência de gênero, por agredir uma ex-companheira.


Apesar da sentença, o jogador colombiano não será efetivamente preso, já que a justiça argentina determina que penas menores que três anos devem ser pagas de outras maneiras.



Durante o período, Villa terá de cumprir uma série de regras condicionais, como a proibição do uso de álcool e drogas, realizar tratamento psicológico e manter distância da vítima.


O Boca Juniors ainda não se pronunciou sobre a decisão judicial.


Segundo o Diario Olé, ao ouvir a sentença, o jogador do Boca abaixou a cabeça e chorou bastante.


Contratado em 2018 pelo clube argentino, Villa era considerado uma das grandes promessas do futebol colombiano e, embora tivesse papel importante no time da La Bombonera, as polêmicas extracampo e as acusações gravíssimas de desvio de conduta atrapalharam a carreira do jogador.


Além dessa condenação, o atleta responde a outro processo, em que é acusado de abuso sexual, com agravante de ter havido penetração.


A defesa de Tamara Doldán, que acusa o jogador do crime, diz ter “provas sólidas” para que ele seja condenado. O abuso teria ocorrido em 2021, e a mulher também acusa Villa de tentativa de homicídio.


No ano passado, inclusive, uma promotora protocolou um pedido de prisão contra o atleta do Boca Juniors, devido a essa acusação.


De Vampeta a Kleber Gladiador: veja atletas que escondem a grana para não pagar direitos aos filhos


douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *