Diante do São Paulo, Santos busca primeira vitória em clássicos no ano – Esportes

Diante do São Paulo, Santos busca primeira vitória em clássicos no ano – Esportes


Mais aliviado depois de reencontrar o caminho das vitórias depois de 11 jogos no último final de semana, o Santos tenta quebrar um outro tabu neste domingo (16), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão.


· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram


Isso porque o Peixe ainda não venceu seus maiores rivais em 2023. O aproveitamento é de apenas 13,3% nos cinco clássicos realizados. São três derrotas e dois empates.




No Paulistão, o Santos foi derrotado por Palmeiras e São Paulo – ambos por 3 a 1 – e empatou com o Corinthians, por 2 a 2. Já no Brasileirão, o Peixe empatou sem gols com o Verdão e perdeu para o Timão por 2 a 0.


“Vamos em busca disso (vencer o primeiro clássico no ano). Temos que aproveitar essa sequência de semanas livres para treinamentos que estamos tendo. Já conseguimos a vitória no último jogo e agora é ir para o clássico para buscar esses três pontos”, disse o goleiro João Paulo.


O adversário deste domingo (16), porém, traz boas lembranças para o Santos. Afinal, foi diante do São Paulo a última vitória alvinegra em clássicos. No dia 21 de agosto de 2022, o Peixe contou com gol de Lucas Braga para bater o Tricolor, na Vila Belmiro.


No retrospecto geral do San-São, a vantagem é do São Paulo, com 137 vitórias contra 107 do Santos, além de 75 empates.


Saiba quem é o jogador mais velho do mundo em atividade, que começou a carreira no Brasil


douglasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *